Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Março 2017

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 5 de março de 2017

Estampas exclusivas e alegres compõem a nova coleção de tecidos de Páscoa da Círculo S.A.

Coelhinhos, cenouras e claro, os ovinhos são alguns dos detalhes das trinta estampas temáticas e exclusivas dos tecidos de Páscoa da Círculo S.A. Nas mãos de artesãos, o material se transforma em lindas peças para decorar e receber bem.
Os tons candy color e tiffany predominam nesta coleção, que conta também com barrados, jogos americanos, aventais, estampas pequenas, toalhas de mesa, quadrados e composês. Tudo desenvolvido para valorizar a criatividade do artesão e proporcionar praticidade na execução dos trabalhos. “Buscamos sempre inovar, pensando em oferecer mais facilidade ao artesão, para que ele aproveite ao máximo nossos produtos para empreender e fazer do artesanato uma fonte de renda extra ou principal”, comenta o gerente de Marketing da Círculo S.A, Osni de Oliveira Junior.
A dica é deixar a criatividade fluir, ousar nas composições e combinações de texturas para criar peças exclusivas e que valorizam ambientes, tornando-os mais aconchegantes e alegres.









assinatura blog
Um grande beijo




Bata Infantil em Crochê com o Fio Ternura

Material:



 

Tamanho: 5 anos
Pontos utilizados – Correntinha (corr.), Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. Flor: siga o gráfico. Bordado: Ponto corrente. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 5.0mm = 15 p. x 10 carr.


Execução: 

Comece pela blusa. Costas – Com a ag. nº 0,5mm faça uma corr. de 54 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b.. A 6 cm do início para as cavas rem. de cada lado 3 p.. A 17 cm do início rem.. Frente – Trabalhe como nas costas até 13 cm do início. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 14 p. centrais e termine cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (2 v.) e 1 p.. A 17 cm do início rem.. Costure os ombros e os lados. Mangas – Com a ag. nº 0,5mm trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, e em círculo diretamente nas cavas. Repita de * a * o  p. fantasia nº 1 no sentido dos p. (12 v.). A 28 cm do início em p. fantasia nº 1, trabalhe 1 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, faça mais 2 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente e rem.. Parte inferior da bata – Use a mesma corr. de base e trabalhe com a ag. n 0,5mm  do seguinte modo: 3 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 3 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 8 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p., em todos os p. fantasia (34 v.). Flor – Com a ag. nº 1,25mm e fio mesclado faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 4 flores iguais. Borde na blusa o arabesco com p. corrente e fio verde seguindo o diagrama. Costure as flores com um botão no centro de cada flor, siga o diagrama e oriente-se pela foto.


assinatura blog
Um grande beijo




Blusa Rendada em Crochê - Greenery

Tamanho: 38/40.
Material:

Linha Camila (nov. de 1000 m), 1 nov. na cor 01181 (verde
claro).
•Ag. para crochê 1,25 mm.

Tensão do ponto: 
Diagrama A e B: 11 x 11 cm aprox.= 19 p. x 10 carr.,
Diagrama C: flor de 8 cm,
Diagrama D: 6 x 2 cm = 9 p. x 1 carr.,
Diagrama E: 6 x 5 cm aprox.= 16 p. x 5 carr.,
Diagrama F: 5 x 4 cm aprox.= 10 p. x 4 carr.



Abreviaturas e pontos empregados
 Aprox.- aproximadamente, Nov.- novelo, ag.- agulha, p.- ponto, trab.- trabalhe, carr.- carreira, corr.- correntinha, p.b.- ponto baixo, p.bx.- ponto baixíssimo, p.a.- ponto alto, 2 p.a.f.j.- 2 p.a fechados juntos, 2 p.a. e 3 p.a.- na mesma base, 4 p.a.f.j.- 4 p.a. fechados juntos, pico.- 3 corr., 1 p.bx. na 1ª das 3 corr.,

Execução
 Inicie com 25 p. e trab. seguindo o Diagrama A, tendo 3 motivos completos cada tira. Trab. no total de 4 tiras (1 frente, 1 costas, 1 em cada lateral da pala), arrem. e reserve. Seguindo o Diagrama B também no total de 3 motivos e ao fazer o último faça a separação do motivo, trab. uma lateral e depois a outra. Trab. no total de 2 tiras (laterais, formando a cava), reserve. Trab. 4 tiras com 5 flores cada, seguindo o Diagrama C. Unir todas as tiras circularmente conforme indicação no esquema de
medidas (unir costurando uma a outra ou com p.bx. ao executar cada uma).

 Pala: trab. 2 flores e unir em cada lateral com as tiras (Diagrama A), em circulo sendo 1 flor frente e 1 flor costas. Trab. o barrado na beirada inferior da tira circular seguindo o Diagrama F. Pregue a pala na beirada superior da peça, conforme indicação.

Acabamento:
trab. o Diagrama F nas cavas. Trab. o Diagrama B no decote e 4 carr. em p.b. na beirada
inferior da peça. Trab. somente na frente 1 carr. do Diagrama D sobre a base das laterais das tiras de flores, conforme vide a foto.

Receita e Fotos: CoatsCorrente

Um grande beijo

Receita: Saia com a lã Mollet em Tricô

Material:


Tamanho – 38/40






Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto arroz: 1ª carr.: * 1 m., 1 t.. 2ª carr.: desencontrando os p..  m., 1 t., 1 m.*.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 15 p. x 22 carr.  

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Monte 142 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia.  A 3 cm do início do trabalho faça 4 aum. a cada 2 carr. do seguinte modo: 1ª carr. 30 m., 1 aum., 2 m., 1 aum., 52 m., 1 aum., 2 m., 1 aum., 52 m.. Faça mais 4 aum. na mesma direção conservado entre os aum. 2 m.. Terminado os aum. ficam 162 p. na ag.. Continue em p. meia. A 24 cm do início do trabalho tric. uma carr. do seguinte modo: *2 m., 1 laç.* (80 v.), 2 m., ficam 240 p.. Trabalhe em p. meia. A 6 cm dos aum., rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (4 v.). A 34 cm do início do trabalho rem.. Levante 340 p. com a ag. circular nas duas laterais e na carr. de remate e tric. em p. arroz. A 2 cm dos p. levantados rem.. Dobre a saia nos aum. do início sobrepondo os 52 p. da lateral sobre os 30 p. da outra lateral. Para o cós levante 110 p. na parte superior da saia pegando junto as duas espessuras da parte dobrada e tric. em p. meia. A 3 cm dos p. levantados faça uma carr. em avesso do p. meia, em seguida continue em p. meia. A 6 cm dos p. levantados rem.. Costure o elástico em círculo. Dobre o cós para o avesso na carr. em avesso do p. meia e costure a borda do cós no início dos p. levantados, deixe o elástico entre as duas espessuras.


assinatura blog
Um grande beijo




Blusa com Ombros à Mostra em Tricô e Crochê

Mais uma sugestão para a meia-estação! Mesclando o crochê e o tricô, você consegue esse resultado incrível! A peça a seguir foi produzida com a linha Charme, disponível em diversas cores no nosso site. 
Com ombros à mostra, a peça é descolada, jovem e delicada. Que tal?
Vamos lá?


Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 3,5mm = 21 p. x 27 carr.. 





Execução: 
Costas – Comece pela pala. Monte 92 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Após as cavas tric. de cada lado 3 p. em p. tricô e no restante dos p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 1 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). A 18 cm do início do trabalho para o decote rem. os 24 p. e trabalhe cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 5 p. (3 v.) e os p. restantes. Levante 133 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. meia. A 17 cm do início tric. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. com a ag. de crochê do seguinte modo: coloque os dois primeiros p. da ag. de tricô na ag. de crochê e faça com o fio do novelo uma corr., *passe o próximo p. da ag. de tricô para a ag. de crochê e faça uma corr. com o fio do novelo* repita de * a * até rem. todos os p.. Faça 3 corr. na direção das laç.. 

Frente direita – Monte 44 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 1 cm do início do trabalho para a cava rem. à direita cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). Após as cavas tric. de cada lado 3 p. em p. tricô e no restante dos p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 13 cm do início do trabalho para o decote rem. à esquerda cada 2 carr.: 6 p. e 3 p. (7 v.). A 20 cm do início do trabalho rem.. 

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Com as duas frentes prontas, sobreponha 2 p. da frente esquerda em 2 p. da frente direita e levante 133 ao longo das duas frente e trabalhe como nos p. levantados das costas. 

Mangas – Comece pela cava. Monte 60 p. nas ag. nº 3,5 e tric. 4 carr. em p. tricô, em seguida tric. em p. meia. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). A 4 cm do início do trabalho rem. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (10 v.). A 30 cm do início do trabalho tric. 4 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, em seguida tric. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. como nas costas. 
   
Acabamento – Costure os ombros. Monte as cavas das mangas somente nos p. das cavas do corpo (veja foto). Faça a toda volta do decote e abertura das frentes uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça nas pontas do decote das frentes uma corr. de mais ou menos 25 cm de comprimento. Faça um pingente na ponta de cada corr..

Artesã: Cristina Consortti


assinatura blog
Um grande beijo




Biquíni com tiras em Crochê



O clima quente ainda está tomando conta da maioria das regiões do Brasil. Por isso, praia e piscina estão em alta entre os programas mais desejados para os finais de semana. 

Pensando nessa questão, separamos aqui uma receita da Círculo para você que não dispensa o charme do Crochê! 

O modelo foi produzido com o fio Verano, que possui elasticidade e não retém líquido. 
Bom trabalho! 

Material:



Tamanho: 38/40




Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Calcinha frente/costas – siga o gráfico correspondente. Bojo – siga o gráfico. Tiras das laterais – siga o gráfico. Barrado – siga o gráfico. Bico – siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 30 p. x 19 carr.  

Execução: 

Calcinha frente – Faça uma corr. 16 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. 
Calcinha costas – Trabalhe em p. a. no outro lado do início da corr. da frente seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Corte o elástico em quatro partes iguais. 
Tiras das laterais – Prenda o fio na última carr. das costas, parte indicada no gráfico da calcinha, faça uma corr. de 72 p., prenda na parte da frente e trabalhe a tira das laterais seguindo o gráfico. Faça o mesmo trabalho dos dois lados. Faça as tiras a baixo com 64 p.. Deixe o elástico entre os p. b., da carr. só do lado da corr.. Terminado as tiras faça a toda volta da cintura e cavas uma carr. em p. a. e rem.. 
Sutiã - Bojo – Faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça as 2 primeiras carr. do bico seguindo o gráfico e deixe à espera. Faça o outo bojo igual. Com os dois bojos prontos faça uma corr. de 4 p. entre eles para unir as duas partes. Em seguida faça ao longo das laterais as 2 últimas carr. do bico seguindo o gráfico e rem.. Durante a execução da última carr. do bico faça no alto do bojo a alça seguindo o gráfico. Faça ao longo da parte inferior do sutiã uma carr. em p. a., em seguida trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça uma corr. com 60 cm de comprimento de cada lado na 1ª carr. do barrado para amarrar nas costas.


assinatura blog
Um grande beijo




Monstrinho Amigurumi - Passo a Passo por Thiago Rezende

Bom trabalho!

Material
 Fio Barroco Maxcolor
 Agulha de crochê 4,5 mm
 Agulha de tapeçaria
 Enchimento acrílico

Pontos empregados
 Correntinha (corr)
 Ponto baixíssimo (pbx)
 Ponto baixo (pb)

Corpo com pernas

Base 11 corr (considerar a última como estrutura para a próxima carreira)
1ª carreira – 1 pb em cada uma das 9 primeiras corr, 3 pb na décima corr (extremidade). Voltar
por baixo fazendo 1 pb nas próximas 9 corr,3 pb na décima corr (extremidade). (24)
2ª carreira – 1 pb em cada um dos 11 primeiros pontos, 3 pb no décimo segundo ponto
(extremidade), 1 pb nos próximos 11 pontos, 3 pb no décimo segundo ponto (extremidade).
(28)
3ª carreira – 1 pb em cada um dos 13 primeiros pontos, 3 pb no décimo quarto ponto
(extremidade), 1 pb nos próximos 13 pontos, 3 pb no décimo quarto ponto (extremidade). (32)
4ª carreira a 20ª carreira – 1 pb em cada ponto. (32)
Parar exatamente no final de um dos lados da carreira, 4 pb em cada um dos próximos pontos,
costurar os próximos 8 pontos com ponto baixíssimo pegando as duas partes do monstrinho
(deverão sobrar 8 pontos na outra extremidade). Esses 8 pontos serão a base de uma das
pernas.
1ª carreira a 8ª carreira – 1 pb em cada ponto.(8)
Trocar a cor do fio.
9ª carreira– 1 pb em cada ponto . (8)
10ª carreira– Pular 1 pb, 1pb, pular 1 pb, até quase fechar. Encher, fechar e arrematar.
Nos 8 pontos restantes da outra extremidade:
1ª carreira a 8ª carreira – 1 pb em cada ponto. (8)
Trocar a cor do fio
9ª carreira– 1 pb em cada ponto .(8)
10ª carreira– Pular 1 pb, 1pb, pular 1 pb, até quase fechar. Encher, fechar e arrematar.

Braços (2 vezes)
Círculo mágico – Faça um círculo com a ponta da linha à esquerda e o novelo à direita. Puxe a
ponta que vem do novelo por dentro do círculo. Faça uma corr para prendê-lo, criando uma
pequena alça, e mais 7 pb passando sempre por dentro do círculo. Feche o círculo com pbx
passando a agulha por dentro dessa alça, criando assim o 8º pb. Puxe a ponta menor para
ajustar. Considerada a 1ª carreira
2ª carreira a 11ª carreira – 1 pb em cada ponto. (8)
Trocar a cor do fio.
12 ª carreira – 1 pb em cada ponto. (8)
13 ª carreira- Pula 1 pb, pula 1 pb, até quase fechar. Encher, fechar e arrematar.

Olho
Círculo mágico – Faça um círculo com a ponta da linha à esquerda e o novelo à direita. Puxe a
ponta que vem do novelo por dentro do círculo. Faça uma corr para prendê-lo, criando uma
pequena alça, e mais 5 pb passando sempre por dentro do círculo. Feche o círculo com pbx
passando a agulha por dentro dessa alça, criando assim o 6º pb. Puxe a ponta menor para
ajustar. Considerada a 1ª carreira
2ª carreira – 2 pb juntos em cada, repetir (12)
Trocar a cor do fio.
3ª carreira – 1 pb, 2 pb juntos no próximo ponto, repetir. (18)
4ª carreira – 1 pb, 1pb, 2 pb juntos no próximo ponto, repetir. (24)
5ª carreira – 1 pb em cada ponto. (24)
Costure todas as partes.

Receita e imagens: Círculo
assinatura blog
Um grande beijo





Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes