Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Amigurumi Burrinho Orlando - Artesã Elá Camarena

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Amigurumi Burrinho Orlando - Artesã Elá Camarena

Amigurumi Burrinho Orlando

Com essa receita, você faz esse lindo amigurumi, que pode enfeitar seu presépio Natalino. Com a Linha Pingouin Bella e a receita da querida artesã Elá Camarena, você pode criar diversos outros animais e objetos para presentear e decorar ambientes.

 

 

Material
Pingouin Bella – 1 novelo (150 g) em cada uma das seguintes cores
Cru (004);
Branco (002);
Duna (704);
Capuccino (712);
Branco (002);
Agulhas para crochê Pingouin de 2,50 e 3,50 mm;
Agulha de tapeçaria para os acabamentos;
Agulha de costura;
Linha de costura preta;
Fibra siliconada para o enchimento;
2 mini botões pretos (olhos);
4 botões 20mm para as articulações;
Meia fina nas cores dos fios (opcional, mas dá um excelente acabamento);
1 pedaço de arame para o rabinho (opcional).

Pontos empregados e abreviaturas
carr. = carreira
corr. = correntinha
p. = ponto
p.a. = ponto alto
p.bx.= ponto baixíssimo
p.b.= ponto baixo
aum. = aumento = 2 p.b. no mesmo p. de base
dim. = diminuição = 2 p.b. fechados juntos
*…* = repita de *a* quantas vezes forem necessárias na carreira.

Trabalho em espiral: trabalhe no ponto indicado direto, sem fechar com 1 p.bx. e subir com 1 corr. como seria feito no crochê circular. Para facilitar coloque um marcador no início da carreira.

Bordado
Em ponto cheio.

Execução
Nota: o trabalho é executado com fio duplo e agulha 3,50 mm, com exceção dos olhos que é trabalhado com 1 fio e agulha 2,50 mm.

Cabeça
Com a cor Cru faça 6 corr. + 1 para subir. Trabalhe em espiral acompanhando o gráfico 1. Continue em p.b. sem aumentos até a 9ª carr.. Mude para a cor Duna e trabalhe 2 carr. em p.b. sem aumentos. Siga em p.b. fazendo 1 aumento a cada 15 p. de base em todas as carr. até a 18ª carr..

Introduza a meia fina (opcional) com uma cor próxima da cor do fio que está usando e recheie com a fibra siliconada. A partir da 19ª carr. faça dim. em todos os pontos, por toda as carr. até que na abertura caiba o seu dedo mindinho. Franza e arremate.

Corpo
Com a cor Duna iniciando pelo pescoço faça um anel corrediço e trabalhe 8 p.b. no anel. Na próxima carr. faça aumentos em todos os pontos (16 p.). Siga em p.b. até a 12ª carr.. Não corte o fio.

Na 13ª carr. será iniciado o tronco. Faça 13 corr. de base e trabalhe sobre ela e sobre os pontos do pescoço em espiral fazendo os aumentos seguindo o gráfico 2 para o lombo e ao mesmo tempo para a sequência do pescoço fazer 1 aumento a cada 6 p. de base por 4 carr. para formar o peito.

Da 5ª à 11ª carr. trabalhe em p.b. sem aumento.
Da 12ª à 16ª carr.: em p.b. fazendo 1 diminuição a cada 8 p.

Arremate, recheie e feche a barriga com uma costura invisível.

Orelhas
Fazer 2 na cor Cru e 2 na cor Duna seguindo o gráfico 3. Una uma parte clara e uma escura seguindo o gráfico 4. Prenda-as no alto da cabeça seguindo o modelo.

Olhos
Com 1 fio da cor branca e a ag. 2,50 mm trabalhe um anel corrediço e 6 p.b. no anel. Na próxima carr. faça aumentos em todos os pontos (12 p.). Siga por mais uma carr. distribuindo 6 aumentos (*1 p.b., 1 aum.*) e arremate. Pregue os mini botões e prenda no rosto do burrinho.

Borde as narinas com a cor Capuccino.

Prenda a cabeça ao corpo.

Crina
Com a cor Capuccino faça um anel corrediço e trabalhe 8 p.b. no anel. Siga com 10 corr. e arremate. Na 2ª corr. a partir do círculo, faça 9 corr. e trabalhe 3 p.b. em cada corr. para formar o babadinho. Pule 1 corr. e repita esse babadinho na próxima corr..

Trabalhe assim até o final das 10 corr. (5 babadinhos). Repita o babadinho em cada p.b. do anel (7 babadinhos). Prenda a crina no alto da cabeça.

Pernas
Com a cor Duna faça um anel corrediço e trabalhe 8 p.b. no anel. Na próxima carr. faça aumentos em todos os pontos (16 p.). Siga em p.b. até a 14ª carr..

Mude para a cor Capuccino e trabalhe mais 3 carr. em p.b. e arremate. Faça um círculo com a mesma cor: anel corrediço e trabalhe 8 p.b. no anel. Na próxima carr. faça aumentos em todos os pontos (16 p.) e arremate.
Recheie a perna e feche com o círculo, unindo com p.b.. Prenda-as ao corpo com os botões maiores.

Rabo
Com a cor Duna faça um anel corrediço e trabalhe 8 p.b. no anel. Siga em p.b. e a partir da 2ª carr. pule o 1º ponto de cada carr. até a 11ª carr.. Mude para a cor Capuccino e trabalhe do seguinte modo:

1ª e 2ª carr.: em p.b. com aumentos em todos os pontos
3ª carr.: em p.b.
4ª carr.: *1 dim., 1 p.b.*
Coloque um pedaço de arame para dar sustentação ao rabinho (opcional).
5ª carr.: *1 dim., 1 p.b.*
Recheie.
6ª carr.: *1 dim., 1 p.b.*
7ª carr.: dim. em todos os pontos.
Franza, arremate e prenda-o ao corpo do burrinho

 


Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado