Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco em Tricô com a lã Pompom Fofo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 4 de abril de 2017

Casaco em Tricô com a lã Pompom Fofo

Confira a seguir como fazer!

 



Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em m., avesso em t..  
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Lã Seda nas ag. nº 5mm = 16 p. x 24 carr.. Com o fio Pompom Fofo nas ag. nº 7mm = 10 p. (= 4 bolas do fio) x 14 carr.

Execução: 

Costas – Com o fio Lã Seda, monte 70 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 4 cm do início tric. uma carr. em avesso do p. meia e continue em p. meia. A 49 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (2 v.). A 51 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 7 e fio Pompom Fofo distribuindo 32 dim. (ficam 38 p.), e tric. em avesso do p. meia. Tric. 2 p. em cada espaço do fio e deixe as bolas do fio no direito do trabalho (avesso do p. meia.). A 67 cm do início do trabalho rem.. 

Frente direita – Com o fio Lã Seda monte 38 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 4 cm do início tric. uma carr. em avesso do p. meia e continue em p. meia. A 11 cm do início do trabalho para abertura do bolso tric. somente nos 20 p. da direita, deixe os 18 p. da esquerda à espera. A 24 cm do início do trabalho deixe os 20 p. que estão sendo trabalhados à espera e tric. nos 18 p. da esquerda. Com as duas partes na mesma altura volte todos os p. para a mesma ag. nº 5 e continue em p. meia. A 49 cm do início do trabalho para a cava rem. à esquerda cada 2 carr.: 2 p. (2 v.). A 51 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 7 e fio Pompom Fofo distribuindo 18 dim. (ficam 20 p.), e tric. em avesso do p. meia. Tric. 2 p. em cada espaço do fio e deixe as bolas do fio no direito do trabalho (avesso do p. meia.). A 64 cm do início do trabalho, para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 6 p. e 2 p. (2 v.). A 67 cm do início do trabalho rem.. 

Mangas – Com o fio Lã Seda, monte 38 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 5 cm do início tric. uma carr. em avesso do p. meia e continue em p. meia. A 10 cm do início do trabalho, passe para as ag. nº 7 e fio Pompom Fofo distribuindo 14 dim. (ficam 24 p.), e tric. em avesso do p. meia. Tric. 2 p. em cada espaço do fio e deixe as bolas do fio no direito do trabalho (avesso do p. meia.). Aum. de cada lado cada 12 carr.: 2 p. (1 bola do fio) 3 vezes. A 39 cm do início do Fio Pompom Fofo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (= 1 bola do fio), 10 vezes e os p. restante. 

Fundo do bolso – Com o fio Lã Seda monte 24 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 15 cm do início do trabalho rem..

Acabamento – Costure os ombros e os lados. Dobre para o avesso 4 cm ao longo de toda a borda inferior do casaco (linha pontilhada no molde = carr. em avesso do p. meia) e costure com p. invisíveis. 

Remate das frentes – Levante 100 p. pelo direito do trabalho, ao longo de cada frente, com as ag. nº 5, fio Lã Seda e tric. do seguinte modo: 4 carr. em p. meia, 1 carr. em avesso do p. meia e 4 carr. em p. meia e rem.. Dobre ao meio (carr. em avesso do p. meia) o remate da frente, para o avesso e costure com p. invisíveis. 

Acabamento do decote – Levante 60 p. ao longo do decote com as ag. nº 5 e fio Lã Seda, e tric. do seguinte modo: 12 carr. em p. meia, 1 carr. em avesso do p. meia, 12 carr. em p. meia e rem.. Dobre ao meio (carr. em avesso do p. meia) o acabamento do decote, para o avesso e costure com p. invisíveis. 

Acabamento dos bolsos – Com o fio Lã Seda, levante 20 p. na abertura de cada bolso e tric. do seguinte modo: 3 carr. em p. meia. 1 carr. em avesso do p. meia, 3 carr. em p. meia e rem.. Dobre ao meio (carr. em avesso do p. meia) o acabamento do bolso, para o avesso e costure com p. invisíveis. Costure o fundo do bolso com p. invisíveis no avesso do trabalho. Costure o zíper ao longo das frente e acabamento do decote. Monte e costure as mangas.

Artesã: Crestina Consorti


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado