Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: O Poder e as Utilidades das Colas Círculo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O Poder e as Utilidades das Colas Círculo

As colas são a solução para muitas situações. Além de reparar danos em peças quebradas, as colas proporcionam praticidade na hora de colar ou finalizar algumas peças. Para um artesão, a utilização da cola é indispensável, seja para unir um trabalho ao outro, finalizar uma peça, aplicações ou dar acabamento e forma às peças. As utilidades para as colas são inúmeras!
A Círculo possui em seu mix de produtos, 14 opções de colas com diferentes funções, para várias situações. Tem cola para tecido, madeira, bijuteria, crochê, patchwork, artesanatos em geral e vários outros tipos de trabalhos e materiais. Uma cola para cada circunstância.
Descrevemos cada uma das COLAS CÍRCULO para não ter erro na hora de usar e você aproveitar ao máximo o poder das colas. Confira:
COLA BRANCA
 COLA_BRANCA
A Cola Branca é ideal para materiais que requerem durabilidade e perfeito acabamento. Indicada para colagens de madeira de baixa e média densidade, laminados, tecidos, papel, cortiça, couros e materiais porosos em geral. Sua composição rica em poliacetato de vinila (PVA), garante alta adesividade, diferente das colas brancas comuns usadas em trabalhos com papel. A Cola Branca está disponível em tubos de 90g (326690) e 500g (326704).
COLA BASTÃO TRANSPARENTE
COLA_BASTAO
A Cola Bastão Transparente é usada nas pistolas de cola quente para ser derretida e aplicada. A cola quente tem alto poder de colagem em trabalhos artesanais diversos, com materiais como EVA, tecido, papelão, plástico, madeira e peças de bijuteria. Disponíveis em pacotes de 1kg com dois tamanhos para diferentes pistolas de cola quente: 7,5mm (326739) ou 11,2mm (327026).
COLA BASTÃO ECONÔMICA
COLA_BASTAO
 A Cola Bastão Econômica tem a mesma utilidade da cola bastão transparente, para o uso nas pistolas de cola quente. A única diferença entre as duas potência da colagem da econômica, que é um pouco mais fraca e consequentemente tem valor mais acessível. Também disponível em pacotes de 1kg com dois tamanhos para diferentes pistolas de cola quente: 7,5mm (326747) ou 11,2mm (327034).
COLA SILICONE Líquida
 COLA_SILICONE_LIQUIDA
Essa cola é uma opção para substituir a cola quente, indicada para trabalhos manuais com materiais como tecidos, papel, papelão, espuma, madeira, fitas de cetim, passamanaria, entre outros. A Cola Silicone é a base de álcool e está isenta de metanol na fórmula. Disponível nos tamanhos 50g (326712) e 100g (326720).

COLA BOND
COLA_BOND
 A Cola Bond tem resultado instantâneo, fixando em segundos materiais como metais, porcelana, borracha, cerâmica, madeira, couro, couro sintético, cortiça, cartolina, papelão, papel e plástico (exceto polietileno, polipropileno e poliestireno), ideal para pequenos reparos domésticos. Sua composição de 2-Etil-Cianoacrilatyo é poderosa, garantindo resultado positivo com apenas algumas gotas do seu tubo de 2g (326666).
ADESIVO INSTANTÂNEO
 COLA_ADESIVO_INSTANTANEO
Adesivo instantâneo tem baixa viscosidade e elevado poder de aderência, além de rápida velocidade de adesão em metais, plásticos ou borracha. Ideal para aderir materiais porosos ou absorventes como madeira, couro ou tecidos. Adesivo instantâneo pode ser encontrado em tubos de 20g (326674).
 COLA UNIVERSAL
 COLA_UNIVERSAL
A Cola Universal é acessório indispensável para o artesanato. Prática, transparente, para ser discreta, e tem secagem rápida, com resultado em 5 minutos. Muito usada para arremates de crochê e tricô, aplicação em peças de crochê, bijuteria, papel cartão, tecidos, rendas, passamanaria, acrílico, PVC, cortiça, papel, couro, cartolina, madeira e etc. A Cola Universal está disponível no tamanho 17g (228761).
COLA MADEIRA
COLA_MADEIRA
Indicada principalmente para colagens em madeira, mas também pode ser usada em papelão, cerâmica, cortiça e outros materiais de superfície porosa. Disponível em tubos de 90g (326682), a Cola Madeira é solúvel em água e não tóxica.
RESINA ADESIVA ANTIDERRAPANTE PARA TAPETES
COLA_RESINA_ADESIVA
A resina disponível em potes de 250g (326844) tem efeito antiderrapante, indicada para aplicação em peças prontas de crochê ou tecido, principalmente tapetes, evitando que as peças escorreguem, saiam do lugar e provoquem algum acidente.
 COLA PACTH
 COLA_PATCH
A Cola Patch foi criada para trabalhos de patchwork e patch aplique, ideal para colagem de tecidos de algodão previamente lavados. Com essa cola à base de água, o tecido pode ser colado sobre a madeira, papel holler, acrílico, vidro, metal, PET, EVA, papel e claro, no próprio tecido. É muito indicada para fazer toda a montagem de uma peça antes da costura. Composta por resina PVA aquosa, conservantes, água deionizada e aditivos, a Cola Patch é encontrada em tubos de 60g (330000).

 COLA PANO
 COLA_PANO
Cola resistente a lavagem, indicada para tecidos naturais como algodão e jeans. Muito usada para fazer a barra da calça, découpage, customização, colagem de apliques, consertos de bainhas, golas e punhos. Disponível nos tamanhos 60g (329932) e 15g (330019).

TERMOLINA LEITOSA
 COLA_TERMOLINA_LEITOSA
A Termolina Leitosa é considerada o verniz do tecido, pois evita o desfiamento e impermeabiliza materiais porosos e tecidos de algodão. Pode ser aplicada sobre tecido com a pintura já seca e na bainha invisível, aplicando com um pincel ou rolinho de espuma. O resultado depois de seco é um acabamento perfeito e transparente. Disponível em potes de 100ml (329991), a Termolina já é pronta para o uso, solúvel em água somente se achar necessário.
FIXA CROCHÊ
 COLA_FIXA_CROCHE
O Fixa Crochê é indicado para trabalhos em crochê, para fixar a peça, com aspecto de como estivesse engomada. Ele não deixa a peça dura ao ponto de modelar, apenas fortalece o seu formato, evitando aquelas pontinhas de trilhos de mesa levantadas, por exemplo. O fixa está disponível em potes de 250g (307009) e pode ser aplicado em linhas, barbantes, tecidos, juta e feltro.
ENDURECE
 COLA_ENDURECE
Diferente do Fixa Crochê, o Endurece é uma resina usada para endurecer e dar formato às peças feitas de crochê, tecido, juta, jornal, fibras e etc. Utilizando o Endurece, o artesão pode moldar a sua peça da maneira desejada. A aplicação em linhas, barbantes e tecidos deve ser feita de forma uniforme com pincel. Após modelar da maneira que desejar, deixar secar por 72horas. O Endurece pode ser encontrado em potes de 500g (312762).
Compartilhe suas criações com a gente através da #semprecirculo.
Um abraço,

assinatura blog
Um grande beijo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado