Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Shorts de Praia em Crochê - Modelo Chevron

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 12 de novembro de 2016

Shorts de Praia em Crochê - Modelo Chevron

Material:


Pontos utilizados – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto. 
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab..: trabalhe ou trabalhando, diag. – diagrama, rem. – rematar,  rep. - repita ou repetição.


 

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Shorts – Inicie a peça pelo cós e trab. a parte da frente e parte detrás de uma só vez. Com o fio Barroco Maxcolor na cor azul e ag. de crochê de 4,0mm inicie a peça acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 17ª carr., total de 11 motivos. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Faça a troca de cores dos fios Barroco Maxcolor  do azul para o laranja de acordo com a indicação do diag. 1. Agora trab. a entrepernas dobre a peça ao meio e demarque a parte central inferior. Unir o fio Barroco Maxcolor na cor azul na parte detrás e trab. a uma tira acompanhando o diag. 2, rem. esta tira na parte central da frente com 1 p.bx.. Após o termino desta etapa trab. cada perna separadamente no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 18ª até a 22ª carr., total de 7 motivos Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Cordão - Com o fio Barroco Maxcolor duplo (1 fio azul e 1 fio laranja) e ag. de crochê de 5,0mm, trab. um cordão de 1m em corr.. Transpasse este cordão no cós do shorts.


assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado