Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tapete com Ponto Pipoca em Crochê - Rosa e Azul Serenity

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tapete com Ponto Pipoca em Crochê - Rosa e Azul Serenity

Material: 




Abreviações e Pontos Utilizados: Corr. correntinha, p.a. Ponto alto, p.b. Ponto baixo, P. bxmo. Ponto baixíssimo, Picô P. pipoca (5 p. altos no mesmo lugar, 1 p. bxmo. no 1º p. alto) Anel mágico
Tamanho: 90 cm de diâmetro. 

Execução:

Tapete: com o fio Decore Luxo na cor pink, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 1.
Contorno: com o fio Maxcolor na cor lilás, fazer o contorno seguindo o gráfico 2 ao redor do tapete. Fazer primeiro a parte em separado (1 leque). Obs.: na 2ª carr., trabalhar a técnica do fio conduzido, fazendo 1 p. alto, *retirar as últimas 2 laçadas da agulha com o fio rosa e manter o fio lilás esticado sobre os p. de base, fazer 1 p. pipoca com o fio rosa no p. alto seguinte, deixar o fio rosa esticado sobre os p. de base, 2 p. altos no p. alto seguinte*, 6x. Unir o fio lilás na lateral do 1º p. alto da 3ª carr. do gráfico 1 e fazer a 5ª carr. do gráfico 2, contornando os leques e as laterais dos grupos de p. altos do gráfico 1. Unir o fio lilás na parte de cima, no 2º arco de 3 corr. do leque, e fazer a 6ª carr. do gráfico 2, contornando o tapete. 
Ponto labirinto: sobre a 4ª carr. do gráfico 2, com o fio na cor rosa, fazer o ponto labirinto seguindo o gráfico 3 ou da seguinte maneira: trabalhar de baixo para cima 3 corr. e 4 p. altos no 1º p. alto, *5 p. altos nas 2 corr., 5 p. altos de cima para baixo no p. alto seguinte, 5 p. altos de baixo para cima no p. alto seguinte*, 6x, 5 p. altos nas 2 corr., 4 p. altos e 3 corr. de cima para baixo no p. alto seguinte, 1 p. bxmo.

Artesã: Izabel Bonatti




assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado