Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Cardigan charmoso em Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Receita: Cardigan charmoso em Crochê

Hoje, a dica que compartilhamos com vocês é com o Fio Charme da Círculo. A linha 100% algodão é macia e possui uma grande variedade de tons para agradar todos os gostos. 

O cardigan é ideal para dias de temperatura amena e também é muito versátil, permitindo diversas combinações para o seu look.  



Confira a receita a seguir!
Inspire-se!

Material:

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Tamanho: 38/40

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto,   2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, v.: vezes, ag. - agulha, j. - juntos, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. - repita ou repetição,  rem.; rematar.

VEJA O GRÁFICO AQUI

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Bolero - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor bege  e inicie a peça pela pala decote frente e costas de uma só vez. Trab. um cordão de 60cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 15cm. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio, dobre a pala ao meio determinando costas e frentes, com um fio auxiliar prenda a pala nos pts. indicados com as estrelinhas em azul formando a cava (12cm).  Trab. agora a parte inferior da peça costas e frentes de uma só vez no p. fantasia B acompanhando o diag. 2 e o pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Trab. em carr. de ida e volta. Ao redor das cavas trab. no p. fantasia B acompanhando o diag. e e os pts. de rep.. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Faça a outra manga igual. Finalize a peça fazendo ao redor do decote, palas partes das frentes, barra e punhos o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx..


assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado