Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa em Crochê de Grampo Plus Size - Linha Charme

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Blusa em Crochê de Grampo Plus Size - Linha Charme

Linda Blusa com união de motivos em Crochê! 

A peça produzida com a linha Charme teve o auxílio do crochê de grampo para proporcionar o detalhe diferenciado da parte inferior da peça. 

Ela foi confeccionada no tamanho 50/52 e é ideal para diversas ocasiões! Aposte nos tons neutros, eles estão em alta nessa estação! 

Bom trabalho!

Material:


Tamanho – 50/52


Ponto utilizadoCorrentinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto quadruplo (p.a. quadruplo): 4 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (4 v.) e com outra laç., rem. todos os p..

Motivo: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Manga: siga o gráfico. Alça crochê de grampo: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2,5mm = 25 p. x 11 carr.

GRÁFICOS AQUI

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Motivo – Faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico, unindo-os entre si durante a última carr.  e seguindo o esquema de montagem. Feche os motivos do corpo em circulo.   Terminado os motivos deixe à espera. Tiras de crochê de grampo – Faça 2 tiras iguais com 222 alças cada tira. Prenda as alças das tiras de crochê de grampo do seguinte modo: * passe 3 alças por dentro das 3 alças seguintes e faça a carr. de p. de arcos indicadas no gráfico. Repita de * a * até completar toda a tira. Terminada a união das alças feche em circulo. Faça o mesmo trabalho nas duas tiras e dos dois lados. Retome uma das tiras e faça mais 3 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico. Una esta tira no trabalho à espera com p. b. durante a última carr.. Faça do outro lado da tira já unida ao trabalho mais 3 carr. em p. de arcos e uma na tira à espera com p.b. durante a última carr.. Em seguida faça o p. fantasia na borda da segunda tira e rem.. Oriente-se pelo esquema de montagem. 
Mangas – Faça o p. da manga seguindo o gráfico na cava da blusa. Trabalhe prendendo a manga com p.b. na cava a cada final de carr.. Terminado o gráfico rem..
Montagem
Faça a toda volta das cavas, mangas e decote uma carr. de p.b. e rem..



assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado