Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Aprenda a Fazer Touca Divertida em Crochê com a Linha Camila

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Aprenda a Fazer Touca Divertida em Crochê com a Linha Camila

Bom trabalho! 

Criação – Renata Veglione para Coats Corrente
Execução – Adriana Ferreira Tamanho – aprox. 16 cm de altura.

Material  linha Camila (nov. 1.000 m): 1 nov. na cor 00054 (rosa); linha Camila Fashion (nov.500 m): 1 nov. em cada uma das cores 0000B (branco), 0000N (preto), 01181 (verde) e 00104 (roxo);ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3 mm; ag. Tapestry Corrente Milwardnº 22; enchimento. 

Abreviaturas e pontos utilizadosag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.a.p.b.f.m.p. – ponto alto e ponto baixo feitos no mesmo ponto; p.a.r.p.t. – ponto alto em relevo feito por trás; p.a.r.p.f. – ponto alto em relevo feito pela frente; p.b. - ponto baixo; p.bx. - ponto baixíssimo; trab. – trabalhar; 2 p.b.f.m.p. – 2 pontos baixos feitos no mesmo ponto; 2 m.p.a.f.m.p. – 2 meio pontos altos feitos no mesmo ponto; 2 p.a.f.m.p. – 2 pontos altos feitos no mesmo ponto.

Execução Gorro: prepare 3 nov. separados com a linha rosa e trab. 3 fios cor de rosa juntos: faça uma alça e trab. seguindo o diagrama do gorro em carr. circulares; arrem. Aplicação: trab. os olhos e os dentes com um fio da linha Camila Fashion e arrem. Antena: com verde, comece como mostra o diagrama, trab. por 10 cm e arrem. Bola da antena: com o fio roxo, trab. seguindo o diagrama e continue conforme a tabela ao lado. No final, arrem. Coloque enchimento na bola da antena. Coloque enchimento na antena. Prenda a bola na ponta da antena com p. à mão.

Acabamento: se necessário, coloque mais enchimento nas antenas para que fiquem bem firmes. Atravesse-a pelo gorro e prenda-a no alto dele. Aplique os olhos como se vê na foto, com p. à mão. Borde a boca com 2 fios da linha preta, em p. de cadeia, seguindo a foto. Dica: ao executar o gorro, vá acompanhando a medida desejada durante o trabalho.



Imagens e Receita: Coats Corrente

Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado