Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Poncho Mesclado em tricô com Cisne Funny - lançamento 2016!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 5 de abril de 2016

Poncho Mesclado em tricô com Cisne Funny - lançamento 2016!



O inverno está se aproximando! Por isso, nessa semana, você confere no nosso blog várias dicas e receitas para mandar bem nessa estação com peças lindas feitas à mão! Para começar, confira a sugestão com a lã Cisne Funny. O Fio, lançamento 2016, é macio e quentinho na medida certa. Além disso, a mescla de cores proporciona um efeito único nas peças. Veja como fazer em casa esse poncho criado por Renata Veglione para a Coats Corrente.

Os materiais necessários você encontra no nosso site. Acesse e navegue pelas opções!

Tamanho: Único
Material:Fio Cisne Funny (nov. 100 g): 7 nov. na cor 00012 (mescla rosa); 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½;Ag. circular para tricô nº 4;Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 23 p. X 28 carr. (medidos sobre o p. m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j.. P. fantasia A – Da 1ª até a 16ª carr.: em cordões de t.; 17ª carr.: em m.; 18ª e 20ª carr.: em t.; 19ª carr.: *2 p. j. em m., laç.*, rep. de * a * até o final da carr.; 21ª carr.: volte para a 1ª carr.. P. fantasia B – 1ª carr.: em m.; 2ª, 4ª e 6ª carr.: em t.; 3ª carr.: *2 p. j. em m., laç.*, rep. de * a * até o final da carr.; 5ª carr.: em t.; 7ª carr.: volte para a 1ª carr.

Execução:
- Lado direito – Na ag. nº 4 ½ monte 340 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.), na carr seguinte trab. 1 m., *2 p. j. em m., laç.*, rep. de * a * terminando a carr. com 1 m., trab. o avesso em t.. Continue o trabalho em p. fantasia A, repita o motivo 4 vezes, trab. mais 6 carr. em t. (3 cordões de t.. Arremate todos os p. de uma só vez.
- Lado esquerdo – Trab. igual o lado direito.

Montagem e acabamento – Una a lateral do lado esquerdo na ponta do lado direito de acordo com o esquema. Para fechar as costas, una o intervalo A-A no intervalo B-B. Na ag. circular levante 270 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote, marque o centro do decote da frente e das costas e trab. em p. fantasia B, repetindo o motivo 4 vezes. Nos centros dos decotes da frente e das costas trab. 1 mate duplo a cada 2 carr. até o final do trabalho. Na 5ª carr. arremate 40 p. distribuídos uniformemente de cada lado do decote, ou seja, arremate 80 p.. Após concluir o 4º motivo do p. fantasia B, continue o trabalho em p. de barra 2/2 por mais 3 cm trabalhando o mate duplo no centro dos decotes da frente e das costas. Arremate todos os p. de uma só vez. Una as laterais com uma costura invisível acompanhando a linha tracejada no esquema para formar as mangas.

Receita e imagens: CoatsCrafts
Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado