Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Jaqueta com ponto caranguejo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 12 de abril de 2016

Jaqueta com ponto caranguejo

Confira como fazer a jaqueta em ponto caranguejo com o lançamento - Fio Alpaca! A lã, que é feita com a pelagem do animal, é macia e sedosa. Além disso, proporciona ótimo caimento às peças e destaca o trabalho manual.

Clique aqui e conheça a coleção completa de cores disponíveis! 

GRAFICOS AQUI



Material:

8 novelos Alpaca Círculo cor 8900 (bege); Agulhas para tricô Círculo nº 5 e 6Agulha para crochê Círculo 4mm; Agulha para tapeçaria Círculo1 zíper 70cm de comprimento na cor bege; Linha para costura na cor bege; Agulha ponta fina Círculo para costura; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Abreviaturas
p.: ponto, v.: vezes, rem.: rematar,  ag.: agulha, trab..: trabalhe, aum..: aumente

Pontos utilizados
Tricô - Ponto Fantasia: siga o diagrama 1. Crochê - ponto caranguejo – é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita.
Amostra – Um quadrado de 10cm em p.m., na ag. nº6 = 15p. x 24 carr.

Execução
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas em vermelho no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – inicie a peça pela parte inferior monte 67 p. nas ag. nº 5 e trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. Á 20cm de comprimento desde o inicio mude para a ag. de tricô nº 6 e prossiga no p. fantasia. À 43m de comprimento desde o inicio rem. nos 2 lados para formação das cavas 6 p. (1 v.). Prossiga por mais 17cm de comprimento no p. fantasia. Rem. nos 2 lados para formar os ombros 12 p. (1 v.).  Prossiga no p. fantasia por mais 10cm. Arremate todos os p. e reserve a peça.

Frente Esquerda - parte A – OBS: inicie com a ag. de tricô nº 5 e trab. por 20cm, depois mude para a ag. de tricô nº 6. Inicie a peça pela parte inferior monte 30 p. nas ag. nº 5 e trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. No lado direito da peça a cada 10cm rem. 1 p. (9 v.) total de 21 p. até a altura da cava. No lado da cava rem. 6 p. (1 v.) e prossiga no p. fantasia por mais 17cm. Arremate todos os p. e reserve a peça. Frente Esquerda - parte B – Inicie a peça pela parte inferior monte 9 p. nas ag. nº 5 e trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. Nos dois lados da peça  a cada 10cm aum. 1 p. (3 v.). No lado esquerdo da peça siga o trab. reto e faça no lado direito mais 3 aum. de 1 p. 3 (v.) a cada 10cm, total de 27 p. À 70cm de comprimento desde o inicio arremate todos os p. e reserve a peça. Frente Direita - OBS: inicie com a ag. de tricô nº 5 e trab. por 20cm, depois mude para a ag. de tricô nº 6. Inicie a peça pela parte inferior monte 30 p. nas ag. nº 5 e trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. No lado esquerdo da peça à 25cm do inicio aum. 3 p. (1 v.), prossiga por mais 5cm e aum. 3 p. (1v.), prossiga por mais 17cm e aum. 3 p. (1v.) do lado esquerdo e para a cava lado direito rem 6 p. (1 v.). Trab. por mais 6 cm e aum. do lado esquerdo 3 p. (1v.). Rem. no lado direito para formar o ombro 12 p. (1 v.).  Prossiga no p. fantasia por mais 10cm. Arremate todos os p. e reserve a peça.

Mangas – OBS: inicie com a ag. de tricô nº 5 e trab. por 20cm, depois mude para a ag. de tricô nº 6. Inicie a peça pela parte inferior monte 30 p. nas ag. nº 5 e trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. Aum. de cada lado a cada 10cm 3 p. (4v.). Á 50cm desde o inicio para formar o arredondada da manga arremate nos dois lados a cada 2 carr. 3 p. (1 v.), 2 p. (1 v.), 1 p. (1 v.). tric. 2 carr. sem dim. Inicie novamente os arremate da seguinte maneira  1 p. (v.), 2 p. (1 v.), 1 p. (1 v.), 2 p. (3 v.) e 3 p. (1 v.). Arremate os p. restantes e reserve a peça. Faça a outra manga igual.

Montagem e acabamento – Costure o zíper nos p. indicados com a linha em verde no esquema com entremeio das partes da frente esquerda A e B e a outra parte do zíper com  feixe na parte da frente direita. Costure as laterais, ombro e gola. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.  Mude para a ag. de crochê de 4mm e o fio Alpaca na cor bege e trab. ao redor de toda a peça uma carr. de p. caranguejo.


Artesã: Mariane Machado

Receita e Imagens: Círculo


assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado