Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Sapatinha de bebê em crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 10 de março de 2016

Sapatinha de bebê em crochê


Bom dia! Hoje começamos nossas postagens aqui no blog com mais um fofura para presentear bebês. Estamos falando da sapatilha com a lã Mais Bebê Soft - disponível no Armarinho São José. O modelo divulgado pela Círculo é super confortável e charmoso. Isso, porque a lã Mais Bebê Soft, já consolidada entre os artesãos do Brasil, possui um toque macio e um leve brilho. Gostou?


Bom trabalho!

Material: 

2 enfeites dourados de pé.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Sola: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 22 p. x 12 carr.

Execução:
Faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a sola seguindo o gráfico. Terminado o gráfico da sola trabalhe em círculo a toda volta da sola 3 carr. em p. a. e 1 carr. em p. b. e rem.. Para o peito do pé, na 2ª carr. em p. a. centralize 20 p. em uma das pontas da sola e trabalhe 2 p. juntos nestes 20 p. (ficam 10 p.). Tiras – Faça uma corr. de 22 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma carr. em p. b. e rem.. Flor – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 sapatinhos, duas flores e duas tiras iguais. Prenda uma flor de crochê com um botão sobre o laço de fita no peito do pé de cada sapatilha (veja foto). Prenda a tira na borda da sapatilha de um lado a 6 cm da flor, e a outra ponta da tira com o enfeite de pé a 8 cm da flor porem a 2 carr. da borda.

Tamanho – 6 meses


Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado