Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Top de crochê com o fio Duna

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Top de crochê com o fio Duna


Para curtir um passeio à beira mar, ou nos dias quentes do meio urbano. Os tops parecem ter caído no gosto das mulheres neste verão. Aproveitando essa onda, separamos aqui uma sugestão da Círculo que tem tudo a ver com essa estação. Confira a receita e aprenda você também como montar em casa essa linda peça em crochê. 

Os materiais, você já sabe, é no Armarinho São José. 

Material:



Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bojo: siga o gráfico. União dos bojos: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 2,5 mm = 16 p. x 16 carr. 

Execução:
Bojo – Faça uma corr. de 10 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe o bojo seguindo o gráfico. Trabalhe de * a * para a lateral até completar 18 cm e rem.. Faça 2 bojos iguais. Terminado os bojos faça o ponto de união seguindo o gráfico unindo aos bojos com um p. bxmo. a cada final de carr.. Terminada a união faça ao longo da parte inferior o ponto fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * do gráfico (28 v.). Terminado o gráfico rem.. Faça uma corr. de aproximadamente 150 cm e passe esta corr. entre os p. b. da lateral em forma de cadarço. Faça outras dua corr. com 50 cm de comprimente. Prenda uma corr. de 50 cm em cada bojo seguindo a indicação no gráfico.

Tamanho – 40/42 Um grande beijo








Artesã: Ateliê Círculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado