Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Passo a Passo: Descanso de Panelas com Square

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Passo a Passo: Descanso de Panelas com Square


Selecionamos uma ideia super criativa e colorida da Círculo para te inspirar nesse período que antecede o Natal. A peça é ideal para decorar sua mesa e tornar a data ainda mais bonita. 

Além disso, o descanso de panelas também pode ser produzido para presentear amigos e familiares nessa data. 

Confira essa ideia executada com o Barroco Fast e surpreenda no Natal! 

Material:

(para 3 unidades)
 Execução:
 SQUARE
Com o Fast colorido, faça o anel mágico e dentro dele trabalhe: 1 ponto baixo, 3 correntes, 3 pontos altos, 3 correntes, 1 ponto baixo. Repita 4 vezes.
Suba com pontos baixíssimos até chegar na 3ª correntinha das 3 trabalhadas, faça ali 1 ponto baixíssimo, suba com 3 correntes, em cima dos 3 pontos altos da carreira anterior, faça 3 pontos altos fechados juntos, 3 correntes novamente prendendo na primeira correntinha com 1 ponto baixíssimo.  Faça 2 correntes de separação entre as pétalas.
Com o Fast 0020, faça 1 ponto alto alongado bem na divisão das pétalas prendendo no miolo do motivo, 3 correntes e novamente o ponto alongado no mesmo lugar. Faça 4 correntes e prenda no topo da pétala da carreira anterior com 1 ponto baixo, 4 correntes novamente e repita o processo.
Dentro do espaço das 3 correntes trabalhe: 4 pontos altos, 3 correntes, 4 pontos altos. No topo da pétala faça 4 pontos abaixo, distribuídos em: 2 antes do centro e 2 depois.
Faça 4 squares e vá unindo um ao outro na última volta.
BICO DE ACABAMENTO:
Com o Fast cru, trabalhe uma carreira de pontos baixos em toda a volta da peça. Dentro do leque faça 3 pontos baixos.
Com o Fast colorido faça mais uma carreira de pontos baixos, sobre o ponto central dos 3 que foram trabalhados dentro do leque, faça 2 pontos no mesmo lugar (aumento).
Utilizando novamente o Fast cru, distribua 7 picôs nas laterais da peça. Nos cantos faça somente pontos baixos.

Artesã: Neila Dalla Costa


Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado