Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Linha Cléa: Variações e principais aplicações

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 20 de dezembro de 2015

Linha Cléa: Variações e principais aplicações

Se você é do ramo do crochê provavelmente já conhece a linha Cléa da Círculo. Ela é uma das mais lembradas nesse segmento, pela sua tradição, que acompanha gerações. Os anos em que atua no mercado trouxeram o aprimoramento da linha, que é confeccionada em 100% algodão mercerizado. Por isso, o fio proporciona um ótimo caimento em peças para o vestuário e para artigos delicados de decoração.

A Cléa também conquistou espaço nas peças de verão. Isso, porque é leve e possui um contato suave com a pele. Pode ser usada para vestidos, saias, blusinhas leves e aquelas que carregam desenhos, conhecidos como ‘motivos’ no universo do crochê. Pelo fato da espessura dessa linha ser fina, os pontos trabalhados parecem ficar em maior evidência e deixam a peça ainda mais charmosa.


Esse modelo da Círculo também é muito usado para pequenas peças de decoração em crochê. ‘Bicos’ de pano de prato, capas para utensílios domésticos, almofadas, toalhas de mesa e jogo americano são exemplos.

Atualmente, existem algumas variações da Cléa. Temos a 1000a 125 e a 5. As duas primeiras são praticamente iguais. Elas possuem a mesma característica (fio 8/2), quantidade de cores (85) e a mesma indicação de agulha (1,25 mm). O que muda é o comprimento do fio. Enquanto a Cléa 1000 possui 1000 metros, a 125 possui 125e, por isso, é indicada para pequenos detalhes, em que será usada pouca quantidade de linha da mesma cor.

Já a Cléa 5, é um pouco mais espessa (fio 6/2). Também é composta em 100% algodão mercerizado. Porém esse modelo possui 750 metros de comprimento e a agulha mais indicada para trabalhar com ele é a de 1,5 mm. A principal indicação de trabalho com esse modelo é a moda crochê de decoração.

Gostou das dicas?



Acompanhe nosso blog e conheça as receitas que selecionamos com a linha Cléa para você conhecer várias ideias e arrasar nos trabalhos artesanais!

Conte sempre conosco!

Texto: Armarinho São José.
Fotos: Armarinho São José e Círculo 

Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado