Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Dicas para acertar no crochê de decoração

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 20 de dezembro de 2015

Dicas para acertar no crochê de decoração


As peças produzidas à mão trazem uma característica muito forte: a originalidade. Por isso, apostar nelas para a decoração de ambientes pode comunicar um espaço onde mora alguém que valoriza os detalhes, a sabedoria e a delicadeza de quem tem habilidade para transformar fios em lindos ornamentos.


O crochê presente nos ambientes também traz um ar de aconchego e de decoração retrô. Dá vida a espaços monótonos e pode até fazer aflorar lembranças agradáveis da casa da vovó.

Para acertar na composição, algumas dicas ajudam bastante. A primeira delas é observar o visual do local onde a peça será usada. É importante levar em consideração as cores dos móveis e dos acessórios para fazer uma combinação de cor harmônica. Se você ficar com muitas dúvidas, a dica é apostar no cru e no branco. Esses tons nunca saem de moda e são neutros, vão bem em todos os lugares.  

Em relação aos pontos, não existe regra fixa. Vai da personalidade do cliente. Se ele é uma pessoa discreta e que prefere o básico ao sofisticado, peças mais lisas, sem muita variação de textura e de cor vão bem. Mas se o cliente gosta de cores vivas, flores e outros motivos de crochê, o artesão pode apostar na sua habilidade e criar produtos que chamam mais a atenção e protagonizam a decoração do ambiente.

Quanto aos tipos de peças para decoração com a Cléa, a dica é selecionar artigos delicados para confeccionar. Como trata-se de uma linha fina e leve, vai muito bem em tolhas e centros de mesa, capas para utensílios domésticos, almofadas, móbiles para quartos infantis e bicos de pano de prato. As cortinas com pontos trabalhados com esse modelo de linha também ficam muito bonitas e charmosas.

Os cuidados com as peças prontas também influenciam a beleza e a durabilidade delas. Ao lavá-las, não use água sanitária, ou cloro. Esses produtos podem alterar a cor original. Evite também colocar os produtos na máquina de lavar no modo lavagem pesada, porque isso pode deformar a peça. Cuidando da forma correta, você terá seu trabalho por muitos anos e poderá passar para outras gerações.

Gostou das dicas?



Conte sempre conosco!

Texto: Armarinho São José.
Fotos: Círculo 

Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado