Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: A importância de saber a sigla TEX no crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 20 de dezembro de 2015

A importância de saber a sigla TEX no crochê



Durante a execução do trabalho manual, é comum acabar o novelo de linha de crochê e você ter que trocar no meio do trabalho. Se você optar por fazer a emenda da linha com outro novelo da mesma marca, modelo, cor e lote, provavelmente não ficará evidente a diferença entre os fios. Mas, se a intenção é mudar de modelo, cor, marca mas manter o peso da peça, por exemplo, uma informação será crucial no resultado do seu trabalho: a sigla TEX.

A sigla presente em todas as embalagens de linhas para crochê indica o peso do fio. É importante salientar que isso não está ligado à espessura da trama. De acordo com orientações da Círculo, um fio de algodão e um de viscose podem parecer ter a mesma espessura, por exemplo, mas o peso deles será diferente. Levando isso em consideração, deve-se observar: quanto maior for o número que acompanha a sigla TEX, mais pesado o fio é.

Essa informação pode ser muito útil na hora de decidir como será feita a combinação de fios numa peça e como substituir produtos semelhantes, por exemplo. Segundo a Círculo, a comparação do TEX deve ser feita somente com produtos que trazem a mesma composição, para uma análise mais precisa em sua peça.

Na prática, se você quiser fazer com a linha Cléa (TEX 147,5) uma peça com o peso da Anne (TEX 295), você precisará juntar dois fios de Cléa que, juntos, darão o mesmo valor do peso da Anne.

Gostou da dica?

Esperamos ter contribuído com seu trabalho!
Conte sempre conosco!



Texto: Armarinho São José.
Fotos: Círculo Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado