Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Maior intervenção urbana de tricô e crochê do país é montada em Pomerode

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Maior intervenção urbana de tricô e crochê do país é montada em Pomerode

Sonnenfest & Kinderfest
Maior intervenção urbana de tricô e crochê do país é montada em Pomerode
Ação foi promovida pela empresa de fios Círculo S.A. em parceira com a Associação Visite Pomerode (AVIP) para 1ª Sonnenfest & Kinderffest, festival da Primavera que segue até o dia 12 de outubro
POMERODE (SC) – A cidade está coberta de tricô e crochê após receber a maior intervenção urbana neste sentido já realizada no Brasil, comandada por Marie Castro, que faz parte do time de artesãs da Círculo S.A. Ela é especialista na técnica yarn bombing, movimento criado por fãs destas técnicas de trabalho manual que usam essa forma de arte para enfeitar as ruas. Durante três dias, 40 artesãs locais auxiliaram Marie na aplicação de malhas e enfeites feitos em tricô, crochê, bordado e costura manual em alguns dos principais pontos turísticos de Pomerode conferindo charme e destaque a mais para a primeira edição da Sonnenfest & Kinderfest, festival que celebra a Primavera e que segue até o dia 12 de outubro. O material permanece no local até o fim da festa, e as malhas de tricô e crochê usadas na decoração serão posteriormente doadas a entidades carentes para servirem de cobertores para quem precisa.
A iniciativa é uma forma de homenagear algumas das construções da cidade, reproduzindo o estilo arquitetônico enxaimel, inspirado na casa mais antiga do município, construída em 1867 por um dos primeiros imigrantes, conhecida como Pousada Casa Wachholz, restaurada em 2008 e tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual. “A ideia é mostrar um pouco da cultura alemã através de agulhas, fios e cores”, revela a artesã Marie Castro.
Para a ação foram usados o equivalente a 200 mil metros de fio ou 900 novelos Mollet da Círculo S.A., um fio especial feito de acrílico, que resiste aos fatores ambientais, indicado para seguir a proposta de ser um enfeite permanente. Marie de Castro veio de São Paulo (SP) e contou com o apoio de algumas artesãs locais participantes do Clube de Troca de Ideias, Clube de Mães Arte e Lazer e Pommerblumenn para a produção de peças que enfeitam o Centro Cultural, Casa de Café, o jardim do Teatro Municipal e outros espaços urbanos como bancos, postes e calçadas.  
A intervenção urbana pretende mobilizar e atrair o público local e visitante do festival Sonnenfest e Kinderfest e também prestar uma homenagem a própria história arquitetônica da cidade mais alemã do Brasil. A Sonnenfest & Kinderfest começa nesta sexta-feira (18/9) e segue até o dia 12 de outubro, sempre aos fins de semana, com atrações para todas as idades. 
 Exibindo Foto_011-2015 (Intervenção).JPG
Exibindo Foto_012-2015 (Intervenção).JPG
Exibindo Foto_013-2015 (Intervenção).JPG
 Exibindo Foto_016-2015 (Intervenção).JPG
Exibindo Foto_017-2015 (Intervenção).JPG
Exibindo Foto_019-2015 (Intervenção).JPG

Um grande Beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado