Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Decoração personalizada para lojas

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Decoração personalizada para lojas

Se você faz tricô, crochê, bordado, pintura ou qualquer outro tipo de trabalho manual sob encomenda, existe um nicho de mercado promissor e que está virando tendência fora da Europa. A decoração personalizada para lojas é um mercado em crescimento e uma opção a mais na hora de encontrar novos clientes. Lojas, bares e restaurantes são um bom mercado inclusive porque precisam renovar a decoração com frequência e datas especiais (como aniversário do estabelecimento, Natal, Páscoa e outras festas) exigem sempre novidades para os clientes deles.
001
002
 E é aí que você entra, com ideias inovadoras, itens personalizados e exclusivos e flexibilidade para produzir em pequena escala e de acordo com a necessidade de cada cliente. Passeando por uma cidadezinha turística aqui do sul da Inglaterra, eu me deparei com uma pizzaria. Não era hora do almoço, eu não estava com fome. Mesmo assim, a pizzaria me chamou atenção porque suas janelas eram decoradas com pizzas de crochê.
IMG_1239
Caminhando mais um pouco na mesma rua, me dei conta de que uma outra loja tinha mais decoração de crochê. E mais inusitada do que a primeira: um açougue com salsichas de crochê na vitrine. Na mesma rua, eu descobri uma loja de lãs e fios fofas e presumo que ela seja a responsável pelas produções artesanais nas vitrines vizinhas. O fato é que eu certamente não teria prestado a menor atenção nem na pizzaria, nem no açougue, porque a região é cheia de lojas fofas e com produtos bem mais interessantes. Mas, porque tinham os seus crochezinhos expostos, aqui estou eu falando sobre eles e relembrando tudo com um sorriso no rosto.
salsicha
Experiências como essa não são produzidas por grandes redes. Só o comércio local e os artesãos locais conseguem esse tipo de relacionamento direto com as memórias e sentimentos dos clientes. E é nisso que você precisa pensar na hora de começar a produzir decoração para lojas de bairro. O pessoal, o único, o diferente, o inusitado. Eles conquistam, eles ajudam a vender. Tanto para você quanto para quem compra de você ;)
Pizza_tricot

crochet_pizza_garland
Boa semana, bom trabalho e até a próxima,
Daniele Sinhorelli
Um grande Beijo












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado