Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Yarn bombing – ou de como o mundo pode ficar mais colorido

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Yarn bombing – ou de como o mundo pode ficar mais colorido

Yarn bombing é algo que não tomou conta do mundo, mas faz a cabeça de crafters ao redor dele, principalmente de quem gosta de militar por um mundo menos consumista, com mais coisas feitas a mão e menos produtos industrializados e sem alma. É como uma declaração de amor pelas manualidades, especialmente aquelas que usam fios como matéria-prima.
lixeira
 Cobrir uma lixeira com tricô ou um banco de parque com crochê assumiu ares de instalação artística e, vamos combinar, essa é uma das melhores partes da brincadeira. Porque técnicas super tradicionais e conhecidas deixam de ser “coisa de vovozinha” para ganharem status de arte. Sim, arte. Porque o craft é, sim, uma forma de arte – que o diga o movimento “Arts & Crafts” que fez tanto sucesso na Inglaterra na época vitoriana.
pixacao
Mas além desse lado mais filosófico e adulto, o yarn bombing das ruas também tem uma parcela lúdica e divertida, que encanta desde os bebês até as vovozinhas (sim, elas também curtem ver suas artes espalhadas pelas ruas das cidades). O colorido das peças de tricô, crochê e bordado são mesmo mágicos e têm o poder de colocar um sorriso nos rostos mais desavisados.
poste
 Ou de deixar as cidades mais felizes, descontraídas e pessoais. As fotos que você vê aqui são de yarn bombing em Londres. Você já deve ter visto várias aí do Brasil mesmo. Com sorte, já até participou de algum projeto parecido. Se não, que tal pensar no assunto? Iniciativas como forrar os bancos de uma praça ou as paradas de ônibus de uma rua movimentada podem ser um jeito bacana de chamar atenção para o seu negócio craft. E também são uma maneira legal de reunir crafters e trocar figurinhas.
taxi
Tudo por um mundo mais colorido e craft!
Boa semana para você e até a próxima,

Um abraço e até a próxima,
assinatura blog
Um grande Beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado