Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saia Longa Em Crochê dor Marsala!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Saia Longa Em Crochê dor Marsala!


Vamos Fazer uma Saia Longa em crochê?
E que tal usar a cor do Ano Marsala 7136 no Fio Charme.
Quem fez este espetáculo foi a querida amiga Silvana Costa.
Parabéns Arrasou!
Tem receita e Gráficos no nosso blog Aqui!





Material:


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 22 p. x 7 carr. 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos. Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 8 motivos iguais unindo-os entre si e em círculo durante a última carr.. Corte o elástico em 4 partes iguais e una as duas pontas bem firme para não soltar. Terminado todos os motivos para a parte de cima da saia trabalhe em círculo na seguinte ordem de pontos: 10 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido do p. (30 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido das carr. (13 v.), 4 carr. em p. a., 5 carr. em p. b. e rem. Deixe o elástico entre os p. das 4 primeiras carr. em p. b.. Para a parte inferior da saia trabalhe em círculo na seguinte ordem de pontos: 10 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (30 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.), 3 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (42 v.) em seguida trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. 

Tamanho: 38
Um grande Beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado