Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Carteira em Crochê com Franjas - By Izabel Cristina Bonatti.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 5 de abril de 2015

Carteira em Crochê com Franjas - By Izabel Cristina Bonatti.




Material:

Papel cartão, 

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Rede de ponto alto – siga o gráfico. Lateral – siga o gráfico. Pingente – siga o gráfico. Cordão – siga o gráfico. Bola – siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p. a.com o fio Charme e ag. nº 2,5mm = 22 p. x 10 carr.. 

Execução:

Carteira – Com o fio Charme faça uma corr. de 66 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 2 carr. em p.a., em seguida trabalhe 11 carr. do seguinte modo: 6 p. em p.a., 54 p. em rede de p.a. e 6 p. em p.a.. Faça mais 2 carr. em p. a. e rem. Usando a mesma corr. do início faça o outro lado da carteira do mesmo modo.
Lateral – Com o fio Charme faça uma corr. de 18 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a lateral seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça duas partes iguais. 
Pingente – Com o fio Encanto faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe a base do pingente seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.
Cordão do pingente – Com o fio Encanto faça uma corr. de 3 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe o cordão seguindo o gráfico. A 28 cm do início rem..
Bola – Com o fio Encanto faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe a bola seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça uma corr. de 15 p. (deixe um pedaço de fio no início, para amarrar), passe a corr. por dentro do orifício da lingueta do zíper e feche em círculo com um p. bxmo., corte o fio deixando um pedaço para amarrar na bola. Passe as duas pontas de sobras do fio da corr. por dentro da bola e amarre as duas pontas bem firme para não soltas esconda o restante do fio. 

Montagem
Com o fio Encanto faça a franja em toda a rede de p.a. com 10 cm de comprimento cada fio. Recoste o papel cartão no tamanho da carteira de crochê. Cole com a cola Universal Círculo o tecido dos dois lados do papel cartão. Cole com a cola Universal Circulo o trabalho em crochê em um dos lados do papel cartão revestido. Com o fio Charme faça a toda volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem.. Dobre o trabalho seguindo o esquema de montagem e costure as laterais na da carteira. Costure o zíper na borda da abertura da carteia. Prenda o cordão com a base do pingente na ponta do zíper. Oriente-se pelo esquema de montagem.

Tamanho – 30cm x 15cm

Beijinhos !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado