Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Mollet e a intervenção do Coletivo Agulha no Minhocão

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 30 de março de 2015

Mollet e a intervenção do Coletivo Agulha no Minhocão


No próximo domingo, em São Paulo, será instalado no MINHOCÃO um parque de crochê e tricô. Quem fará a instalação é o Coletivo Agulha, grupo – de artesãos, artistas, arquitetos e cineastas – comandado por Tereza Eça, que foi criado no início de 2014 com o objetivo de realizar intervenções que tenham como ferramenta o crochê e como tema a cidade. O projeto no Minhocão é o terceiro realizado pelo grupo. Em toda esta instalação, foi utilizado o nosso fio MOLLET, ou seja, a ação que acontece no dia 16 tem o apoio (e o orgulho gigante) da Círculo.
Além da instalação, o grupo disponibilizará cadeiras customizadas com crochê para quem quiser sentar, se divertir e registrar o momento.
O projeto do Coletivo é inspirado no Yarn bombing, ou, numa tradução livre, grafite de fios ou bombardeio de fios, que consiste em cobrir os espaços e equipamentos urbanos com fios e linhas coloridas, ao invés de tinta, portanto, se você estiver por SP neste domingo, está convidado a se juntar ao grupo a partir das 11h.
O parque, composto por quadrados de crochê e tricô verdes, com aplicação de flores e bichos, será instalado em uma grade na alça de acesso que liga o largo Santa Cecília ao elevado Costa e Silva.
Com essa intervenção, inesperada e poética, o Coletivo Agulha pretende chamar a atenção para a aridez do viaduto, ao mesmo tempo em que quer oferecer à cidade uma experiência mais aconchegante e gentil.
Os crochês da intervenção do Minhocão foram feitos pelo núcleo central do Coletivo Agulha e por alguns voluntários que frequentaram os encontros realizados aos domingos na Praça Buenos Aires, em SP. Veja algum cliques:
foto4
Coletivo Agulha com o MOLLET, preparando a intervenção.  
foto3
Coletivo Agulha com o MOLLET, preparando a intervenção.  
foto 2
Coletivo Agulha com o MOLLET, preparando a intervenção.  
foto
Coletivo Agulha com o MOLLET, preparando a intervenção.  
Quem vai participar?! Quem for, não pode esquecer de tirar uma foto e marcar a gente com a #semprecirculo. Queremos ver e mostrar pra todo mundo depois! ♥
Vamos movimentar e deixar a querida SP ainda mais colorida e alegre neste domingo, além de aguardar as ações preparadas para 2015!
Saiba mais sobre o grupo: https://www.facebook.com/coletivoagulha
Um beijo,
assinatura blog

Um grande Beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado