Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Faça você: carteira reciclada

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 25 de março de 2015

Faça você: carteira reciclada

unto com as flores e colares, estas carteirinhas foram os primeiros acessórios que fiz quando comecei a vender o que produzia. O que começou como uma forma de presentear as amigas, virou um pequeno negócio com encomenda e tudo. Quanto mais fazia, mais aprimorava, ousava e via que o resultado era gratificante. O investimento para cada peça era baixo, digamos que valor X, levando em conta que eu já tinha retalhos de tecidos e linhas. Depois de pronta, conseguia vender cada peça por 5X, com um preço acessível, o suficiente para cobrir os custos e tirar o lucro. E isso garantia a compra pelos clientes e amigos.
Com o natal chegando, pensei em compartilhar esta ideia que tanto me ajudou. Quem sabe esta não pode ser uma opção para você também, hein? Olha os materiais principais, são simples e fáceis: uma caixinha de leite longa vida, 40 cm de tecido, linha de bordar, cola universal (você pode usar a da Círculo) e espuma de oito milímetros de espessura, a mais fininha que tiver. Além disso, tecido, um botão grande e elástico colorido. A caixinha deve tá bem limpa. Começo cortando as bordas dela e no meio. Ela forma um retângulo com cerca de 25 cm de largura por 35 cm de comprimento.
FOTO1

Em seguida recorto dois pedaços de espuma, do tamanho do retângulo. Passo a cola universal dos dois lados da caixinha e colo a espuma. Esta cola costuma ter o cheiro forte, então deixa a peça secando um pouco ao ar livre se puder. Vai ficar um “sanduíche” de espuma + caixa + espuma.
FOTO2

A dobradura original da caixa já ajuda no formato da carteirinha. Daí você só aperta e molda com a medida que quiser.
FOTO3

Para esta em especial, escolhi os tecidos Círculo da linha Patchwork. A estampa é linda, formando um composê harmonioso e delicado. Fora a qualidade, é encorpado e não desfia. Um xodó!
FOTO4

Costurei as duas estampas: a de passarinho pra ser o tecido de fora da carteira e o composê, a parte de dentro da carteirinha. Costurei formando uma espécie de saquinho e deixei um pé de máquina a mais. Desvirei o saquinho que recebeu a base da carteira.
FOTO5

Na única entrada do saquinho dobrei as pontas para dentro e comecei a fechar com este caseado básico e com linha de bordar marrom. Fui costurando tudo. O trabalho é feito à mão e não se preocupa, porque é leve.
FOTO6

A agulha passa pelo tecido e não pela caixa. É esta costura que fecha as laterais da carteira.
FOTO7

Na aba que fecha a carteirinha, que fica por cima, fiz um furo no centro. Com a ajuda de um grampo, truque que aprendi com a minha mãe, consegui passar as duas pontas do elástico e dei um nó. Aí queimei as pontinhas de leve.
FOTO8

Ainda em cima do furo, preguei o botão grande, num amarelinho suave pra compor com o tecido. Arrumei o elástico pra cima, de onde ele deve sair. Ele dá a volta na carteirinha e prende-a por baixo. E tá pronta! Olha que fácil e que graça fica?
FOTO9

Estas são outras opções, com cores, bordados em feltro e até pingentes. Então, tudo já explicado, vamos incrementar as vendas deste natal?
FOTO10 copy

FOTO11

 Um abraço,
assinatura blog
 







 


Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado