Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Outubro Rosa 2014

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Outubro Rosa 2014

O Outubro Rosa foi criado com a intenção de conscientizar a sociedade e principalmente as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
banner_face
FAÇA O SEU LAÇO ROSA DE TRICÔ E PARTICIPE! Clique aqui e confira a receita.
O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado mundialmente! O nome, remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.
Esta linda ação teve início nos Estados Unidos, onde vários estados, há um tempo atrás, faziam ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou ao exame de mamografia durante mês de Outubro; posteriormente, ele se tornou o mês de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa também reporta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura (que acontece anualmente), realizada em Nova York, em 1990.
 sec_1057-3
Outro ponto característico da época são as luzes. Certamente você já viu algum lugar iluminado com luzes cor-de-rosa em Outubro, não é mesmo?! Bom, a ação de iluminar monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, lojas e outros foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente, e que  pudesse ser replicado em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente. A reflexão da luz rosa assumiu, atualmente, um importante papel, tornando-se uma leitura visual que pode ser compreendida em qualquer lugar no mundo.
outubro-rosa-4
Torre Eiffel - Paris
A popularidade do Outubro Rosa alcançou a todos de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa tão nobre.
Estamos todos juntos, pela luta contra o Câncer de Mama.
cartaz_prevencao
Mulheres, lembrem-se: o auto-exame pode salvar vidas. A prevenção é sempre o melhor caminho.
Façam o auto exame e a mamografia anualmente!
A CÍRCULO APOIA ESTA CAMPANHA!
Outubro Rosa 2014 - tarde
Colaboradores da empresa no dia 07/10/2014
Outubro Rosa 2014 - manhã
Um abraço,
assinatura blog
 








 


Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado