Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Pretinho de crochê (nada) básico para este Inverno

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pretinho de crochê (nada) básico para este Inverno

Como já dizia Coco Chanel: “Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”.  Com esta frase, Coco Chanel colocou na moda e na vida das mulheres, na década de 20, o famoso “pretinho básico”.
É, sabemos que o vestidinho preto pode ser muito mais do que uma peça coringa na produção… Dependendo da modelagem, ele pode (incrivelmente) modelar a silhueta. Chanel recomendava o preto por duas qualidades: ser chique e ao mesmo tempo uma armadura.
Em 1926 a revista Vogue publicou um croqui da costureira com um vestido nesse estilo. O editor da revista na época ‘ousou’ dizer: “Ele vai se tornar o uniforme de toda mulher de bom gosto”. E não é que ele estava certo?! 88 anos se passaram e o pretinho continua a-ba-lan-do!
O vestido preto é sofisticado e pode ser combinado com todo tipo de acessório, em qualquer ocasião, para qualquer mulher… Falta tempo para pensar em looks mais elaborados? Está com dúvida sobre o que usar? Veja a seguir as ideias que trouxemos:
Impossível pensar em Audrey Hepburn e não lembrar de seu vestidinho preto no clássico Bonequinha de Luxo!
O crochê sempre foi visto como uma técnica ideal para a confecção de peças vazadas que são usadas no Verão, mas, esta arte manual pode ser aproveitada para elaborar peças incríveis de Outono/Inverno! Elaboramos três vestidos pretos (nem um pouco básicos!) para você se inspirar e poder usar lindas peças de crochê com mangas longas.
VESTIDO PRETO: uma peça que estará eternamente em alta. É prática, versátil e consagrada!
Investir em peças como estas, vale sim, muito a pena. O preto é tendência sempre e nunca ‘sai de moda’. Incrementar com alguns acessórios, detalhes, recortes e pedrarias permite que você use a peça por muitas vezes, sem que ela pareça repetida. Um vestido preto no armário é certeza de estar bem vestida e elegante na medida certa.
TEXTURAS: Este modelo é bem ousado! Ele foi desenvolvido com o fio CLÉA 1000 e possui aplicações de tule na região do colo.CIRCULO3284 tratada
CIRCULO32845 tratada
CIRCULO32847 tratada
CIRCULO32850 tratada
MIX DE PONTOS: Confeccionado com o fio ANNE 500, este modelo tem mangas longas soltinhas, cintura marcada e variação entre pontos abertos e fechados.CIRCULO32899 tratada
CIRCULO32903 tratada
CUSTOMIZAÇÃO: Este modelo é um luxo só! Feito com o fio VERANO e com aplicações de pérolas no decote (poderoso) das costas.CIRCULO32914 tratada
CIRCULO32916 tratada
CIRCULO32924 tratada
Encantadores, né?! Faça já os seus!
Confira as receitas em nosso site clicando aqui, aqui e aqui.
Um abraço,
assinatura blog










 


Beijinhos!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado