Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Cidade cenográfica ‘Meu Pedacinho de Chão’

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cidade cenográfica ‘Meu Pedacinho de Chão’

Meu Pedacinho de Chão: a nova novela das 18h da Rede Globo tem na cidade cenográfica árvores decoradas com o crochê de Inconfidentes / MG.
A empresa Crochê Vitória tem mostrado que o crochê pode ser usado de mil maneiras, inclusive como decoração de cenário. É que a empresa foi contratada pela emissora Global para decorar as árvores da cidade cenográfica da nova novela das 18h.
A paisagem colorida na cidade cenográfica de “Meu Pedacinho de Chão”, que mostra as árvores revestidas em crochê colorido, casas de lata, animais mecânicos, figurinos lúdicos, entre outros, deixa claro, que aquilo é um universo muito especial: o do imaginário de uma criança. De acordo com o GShow, o cenógrafo elaborou os primeiros esboços de ocupação do terreno de aproximadamente 8 mil metros quadrados. São 28 construções entre igreja, comércio, casas dos personagens e estação de trem. Tudo entrecortado pela linha férrea. As portas e janelas bem pequenas ajudam a transmitir a sensação de uma cidade de miniatura.
Com as árvores, a preocupação com a riqueza de detalhes não foi diferente. A proposta ousada e lúdica encontrou no crochê uma forma de alegrar ainda mais o ambiente colorido. Foi aí que nasceu a parceria com a Crochê Vitória, empresa responsável em cuidar de todas as árvores da cidade cenográfica.
De acordo com a empresa foram ao todo decoradas 47 árvores, em cerca de 10 dias, e utilizadas 14.940 peças de crochê. Confiram:03
01
02
04
05
06
07
08
09
010
Que proposta linda, né?! Nós adoramos e ficamos encantados cada vez que vimos cenas com estas belezinhas.
Confira algumas matérias sobre a Letícia Matos (inclusive da Coca-Cola e do grupo O Boticário) clicando aqui, aqui e aqui.untitled
Letícia Matos e seus pompons! ♥tumblr_n6sxulQejk1rrvpgyo1_500
intervenção feita pela @leti_matos no RJ5151
intervenção feita pela @leti_matos no RJuntitled55
intervenção feita pela @leti_matos no RJ
Todo este colorido lindo é feito com o nosso Mollet! Temos o maior orgulho em apoiar esse projeto lindo, delicado e diferente.
Que façamos como a Letícia… Vamos levar a arte pra rua, vamos inspirar mais!
Um abraço,

 assinatura blog













 


Beijinhos!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado