Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa em Crochê com Linha Cléa

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Blusa em Crochê com Linha Cléa



Material:


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Peruano nº 1: 1ª carr.: * introduza a ag. de crochê no p.b. da carr. anterior, faça 1 p.b., puxe o fio e alongue o p., coloque o p. alongado na ag. de tricô*, repita de * a * em cada p.b. da carr. anterior até o final. 2ª carr.: *solte 3 p. alongados da ag. de tricô e faça uma carr. do seguinte modo: torça as 3 alças (= passe os 3 fios da direita pela frente dos 3 fios da esquerda), faça 3 p.b. entre as alças*, repita de * a * até terminar todas as alças (veja ilustração em gráfico). Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. peruano = 34 p. x 16 carr.

Execução:

Frente – Comece pelos ombros. Faça uma corr. de 102 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. peruano. A 8 cm do início do trabalho para o decote, deixe à espera. Faça outra parte igual. Estando as duas partes na mesma altura, para o decore faça uma corr. de 51 p. entre as duas partes e trabalhe em todos p. em p. peruano. A 25 cm do início do trabalho deixe de fazer de cada lado cada 2 carr.: 3 p. (18 v.). A 53 cm do início do trabalho rem..
Costas – Trabalhe como na frente porem faça o decote com 4 cm do início do trabalho. 

Montagem 
Costure os ombros. Faça a toda volta do decote e a toda volta da blusa o bico seguindo o gráfico. Costure os lados, seguindo as medidas do molde. 

Beijinhos!!!




Tamanho – 38/40



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado