Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Festejando com Artes Manuais (Parte 2)

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Festejando com Artes Manuais (Parte 2)

Lembra quando falamos sobre uma festa feita todinha com o tema artes manuais? Reveja aqui.
A Ju Françozo sempre diz: FESTEJAR É PRECISO!
E para nós fica muito mais gostoso se pudermos incluir o que mais gostamos nesse festejo todo… As artes manuais! Vamos te mostrar hoje uma decoração festiva super inspiradora, linda e fácil de reproduzir. A criação desta maravilha é da Ju Françozo, do Blog Festejar é Preciso.
Tudo é encantador e apaixonante… Você vai se impressionar! Ela conseguiu captar uma energia diferente de tudo o que já vimos sobre decoração e festas… Está curioso? Então vem com a gente!
Inovação na hora de decorar é primordial! Estamos em uma época super sustentável e de reaproveitamento de materiais, portanto, temos uma ótima chance de criar uma linda e criativa decoração gastando pouco.
Crie um impacto incrível para sua festa com estas dicas preciosas!
“O que o crochê tem em comum com um projeto de decoração de festa? Ambos acompanham uma simetria que vai sendo tecida a cada ponto.” (Ju Françozo)
1
visão geral da decoração
2
muitos detalhes delicados
3
os barradinhos de crochê deixaram tudo mais fofo!
4
nem os vasinhos escaparam!
5
super meigo, né?!
6
bolo com detalhes em crochê (feitos de pasta americana) e o novelinho de CLÉA 125 que virou um porta flores! ♥
7
detalhes do bolo e mais fofurinhas…
8
Nosso fio CLÉA 125 na cor 9490 que se tornou um lindo e delicado vasinho de flores – AMAMOS!
9
os potinhos também ganharam um adorno em crochê.
10
os detalhes fazem a diferença e chamam atenção!
“Sempre que me lembro da minha avó [...] daí a sentir o toque de suas peças de crochê, seu capricho ao fazer a barra nas roupas dos netos ou cerzir os casacos dos filhos é quase instantâneo. Esta mesa traz um pouco do que figura em minhas lembranças. As cores e detalhes que parecem aguçar os sentidos [...] O crochê e os tecidos, que tão bem representam o hobby – e o talento – pela costura estão presentes desde o painel, forrado de tecido liso com detalhe listrado no centro e aplicação de novelos de linha, fazendo as vezes de vasos para pequenos arranjos de flores naturais.
[...] A beleza está na delicadeza, na característica intimista que só as casas de vó têm. Assim, uma pequena mesa quadrada forrada com o mesmo tecido do detalhe do painel foi centralizada entre duas escadas com prateleiras – que formam estantes – e recebeu bolo de três andares com decoração de peças de crochê, produzidas com pasta americana, miniaturas de caixotes de fruta com biscoitos de polvilho e cerâmicas coloridas com bem-casados. Nas estantes laterais, arranjos de flores naturais em cachepôs e vasinhos de suculentas compartilham espaço com carros e bicicletas vintage, assim como com cerâmicas coloridas com doces boleados, garrafinhas de suco e doces de colher – tudo personalizado – e mais novelos de linha, fazendo as vezes de minivasos. Tão bom lembrar da vovó assim: cheia de cores!
Tanto na festa, como numa peça de crochê há momentos em que a habilidade dá espaço ao novo, instiga a criatividade e permite a criação de um conjunto de pontos que se transformam em arte e beleza.”
Foi assim, em meio a riscos em tecidos, alinhavos, pontos, retalhos e peças que Juliana criou festas, workshops, palestras, aulas… No seu ateliê de sonhos ela planeja cada detalhe e transforma ideias em lindas festas exclusivas.
Quem diria que até na decoração de uma festa (super linda!) dava pra incluir o artesanato e as artes manuais, né?! Somos capazes de tudo, basta imaginar, e idealizar, claro!
Aproveite mais esta dica e se jogue de vez no mundo craft! Veja mais ideias e inspirações lá no Blog da Ju - Festejar é Preciso!
Um abraço,

assinatura blog - Cópia











 


Beijinhos!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado