Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Pão Caseiro Receita da Minha Mãe

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pão Caseiro Receita da Minha Mãe

Olá meninas tudo bem???
Como estamos na semana das Mães resolvi postar algumas gostosuras que aprendi com ela. E hoje começo com um delicioso pão caseiro vejam a receita:



Pão da Mãe:


Receita:

Ingredientes:
* 1 Kg de Farinha de Trigo
*1 pitada de sal
*2 ovos
*6 colher de sopa de açúcar (ou a gosto)
*2 dedos de banha (ou óleo)
*1 envelope de fermento biológico instantâneo para pão ou 1 tb. de fermento fresco
*Erva doce
*leite

Modo de Preparo:
- Coloque todos os ingredientes numa tigela e vá sovando, coloque leite para dar ponto(a massa fica mais dura que mole,sem pegar muito na mão). Sove bastante quanto mais se sova mais bonito fica o pão.
Deixe descansar em uma tigela até dobrar de tamanho, onde não pegue vento. Se puder coloque no sol coberto por uma tampa ou pano .


Notem que a massa vai mudando de consistência

Depois de crescer coloque em forma untada e polvilhada. coloque apenas um pouco mais que a metade da forma de massa. pois vai crescer mais. Coloque para crescer mais um pouco dentro da forma quase até em cima e ponha no forno médio pré aquecido 180° até ficar marronzinho.




Espero que gostem!!



 Beijinhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado