Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: O VALOR DE SER PROFISSIONAL

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O VALOR DE SER PROFISSIONAL

Figura1
Talvez você já tenha sentido na pele o preconceito que cerca pessoas que trabalham em casa, como a maioria dos crafters. Para quem está de fora, nem sempre é fácil perceber que o trabalho manual realmente dá trabalho e que leva tempo, precisa de dedicação e não existe sem concentração. Por ser algo que a pessoa gosta muito de fazer e, ainda por cima, pode fazer em casa, não parece algo sério e verdadeiro.
Figura2
Pensamentos como esse povoam o senso comum e acabam se entranhando até mesmo na mente de quem vive de manualidades. Infelizmente. E são ideias assim que acabam fazendo com o que o trabalho manual não seja tão valorizado, financeiramente falando. Porque ele fica geralmente escondido, não é visível para quem está de fora.
Figura3
Você sabe que a maioria das técnicas manuais leva horas e mais horas para ser feita. Você sabe o quanto de empenho é preciso colocar em cada peça. Você sabe o quanto custa desenvolver novos produtos. Então você precisa ser a primeira pessoa a valorizar o seu trabalho. Tanto na apresentação dele, no desenvolvimento constante da sua marca e, também, na hora de estabelecer os preços que vai cobrar. Afinal, quem não se valoriza, não é valorizado. E esse é um bom pensamento para começar o ano!
Beijinhos!!!







 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado