Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: O QUE É MELHOR DE VENDER

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O QUE É MELHOR DE VENDER

Se você vende produtos feitos a mão pela internet, já deve ter parado para pensar, várias vezes, no que é mais fácil de comercializar on-line. Afinal, é preciso pensar nas fotos, na loja virtual em si, no envio da mercadoria, no frete… Tudo isso está relacionado com o tamanho de cada peça, com o peso, com a fragilidade, com a durabilidade e com muitos outros detalhes que podem ser totalmente diferentes da venda direta e pessoal.
paravender
Tradicionalmente, os sites especializados no assunto costumam citar alguns itens handmade como sendo os mais fáceis de vender pela internet. A saber: produtos para banho (como sabonetes artesanais e acessórios relacionados), velas artesanais, peças retrôs (como pegadores de panela, mantas, capas para rolo de papel higiênico e coisas do gênero), bonecas de pano (e roupas de bonecas) e, por fim, tudo que está relacionado com bebês (roupas, acessórios, brinquedos…).
Se você costura, borda, tricota ou faz crochê, pode se encaixar também em todas as categorias acima. Sabe como? Criando peças que se relacionem com cada assunto. Por exemplo, faça toalhas, toucas de banho ou nécessaires. Elas podem ser costuradas, tricotadas ou crochetadas, além de bordadas. No caso das velas, crie kits personalizados, em parceria com algum artesão que entenda de parafina. Bonecas e bichinhos não precisam ser feitos só de pano ou de feltro. Os amigurumis – famosos bonequinhos de crochê – são a prova viva. Mas também podem ser criados em tricô.
Mas é em peças retrô e de bebê que o mercado é realmente mais dinâmico, amplo e aberto a todo tipo de técnica manual. Com a economia brasileira acelerada, a maior dos casais jovens está tendo filho. Com isso, o mercado de peças infantis está aquecido. Além disso, é uma tendência mundial a valorização do consumo de produtos feitos a mão e personalizados.
E esse valor também está associado com produtos que evocam o passado e fazem lembrar do tempo dos nossos avós. Por isso, crochê e tricô são hits, tanto para a decoração da casa quanto em roupas e acessórios. Boas memórias são eternas e ajudam a concretizar compras.
Então, se você está querendo incrementar suas vendas neste ano que está só começando, vale a pena pensar num portfolio atualizado e que contemple ao menos alguns dos produtos quentes. Afinal, é sempre uma boa pedida oferecer o que o cliente está querendo – mesmo que ele ainda nem saiba disso!
 Beijinhos!!!







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado