Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Crochê e tricô na decoração

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Crochê e tricô na decoração

O crochê e o tricô ganham espaço na casa: móveis e acessórios revestidos com essas técnicas, são a bola da vez!
01decor
Associadas a aconchego e leveza, as tramas saem do armário e passam a decorar o lar.
Agulhas nas mãos, novelos a postos… O entrelaçar dos fios geralmente remete os nossos pensamentos à casa da vovó, e, é justamente este o lado que tem levado o crochê e o tricô ao status de tendência de decoração. As duas técnicas artesanais estão em alta por exaltarem o passado, a simplicidade e ao mesmo tempo, a modernidade. As tramas ganharam uma nova ‘cara’, mais moderna e despojada, e estão presentes em muitos projetos de decoração e peças de design.
Na imagem acima podemos ver que a cama (a começar pela cabeceira) foi toda forrada com um mix decrochê e tricô. Ficou linda!
A sensação de aconchego é inevitável quando olhamos para um cenário como este, né?! Porque uma coisa é certa: não adianta o espaço ser bonito, mas não ser convidativo… Atualmente, todos priorizam o conforto e a praticidade, unidos a beleza, ou seja, tudo que o crochê e o tricô oferecem com maestria. Quando revestidas com tramas artesanais, as peças só têm a ganhar!
Mas, se você ainda prefere as peças super modernas, dê apenas um toque artesanal à sua casa, vai ficar um charme, garantimos! Pequenos pufes, poltronas e almofadas são opções incríveis. As cores e as formas podem variar e agradar você também. Use a criatividade, experimente!
E são tantas opções… Está liberado incluir bordados, tecidos, aplicações… O que importa é deixar o cantinho com o seu jeito, com a sua cara! O crochê e o tricô além de nos oferecem possibilidades mil na hora de decorar, nos acendem a memória afetiva… Todo mundo se sente a vontade em um ambiente assim, é inevitável! E isso é uma delícia, além de muito importante, afinal, RECORDAR É VIVER! ♥
Aliás, o artesanal está tão em alta na decoração, que virou até estampa e textura fake. Isso mesmo! Papeis de parede e revestimentos que estão no mercado e imitam o tricô e o crochê, parecem muito reais, dando a impressão que o local está realmente coberto com paninhos feitos com estas técnicas, quando na verdade, a textura da peça foi apenas repassada para as paredes.
Bom, é hora de curtir algumas imagens… Inspirem-se e sintam-se em casa!
abre-trico-croche-anne-galante
almofadas-cr
avontuur625
IMA78613
poltrona moderna retro croche
Por:
Equipe Círculo
Imagens: Site Globo.com, Casa Abril, Lojas KD, Glamour e Glacê.
 Beijinhos!!!










 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado