Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Artesanato com emborrachado e bola de isopor vira alternativa de renda

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Artesanato com emborrachado e bola de isopor vira alternativa de renda


Material é reciclado e artesã utiliza latas de leite e vasilhas de sorvete.

A arte é usada em decoração de festas infantis.

Meire Rodrigues, 39 anos, há dois anos, para prepara a festa de aniversário de um ano do seu filho, que tinha o tema ‘o mundo do circo’ começou a confeccionar peças de decoração em material emborrachado.
“Eu mesma queria muito participar efetivamente da festa, pois em relação a organização tinha contrato empresas especializadas para fazer tudo, mas eu queria participar de alguma forma, para mim, era importante”, ressalta Meire.
A artesã decidiu fazer as lembrancinhas do aniversário e foi procurar modelos na internet, mas o que achou não a agradou. Então ela personalizou da forma que queria. “Vi algo parecido na internet, no entanto, achei mal feito e não gostei da forma como foi montado, então personalizei o meu modelo”, conta.
O material que Meire utiliza é o E.V.A., além de material que pode ser reciclado, a exemplo de garrafas pet. Depois da primeira experiência começaram as encomendas. Ela conta que foi criando novos temas e formas e chegou a um dos seus principais trabalhos, as bonecas artesanais e sempre tentando personalizar do seu jeito.
O trabalho com as bonecas iniciaram por diversão, até que ela recebeu duas encomendas e o trabalhos não pararam mais. A artesã foi aprimorando a arte através de curso. “Hoje eu digo com plena certeza, que é a atividade que me dá mais prazer”, relata.
Para confeccionar as bonecas, além do emborrachado, borrachas de isopor também são utilizadas. As bonecas são feitas como o cliente quer, podem ser por exemplo, personagens, temas infantis e de filmes. “Tudo pode ser feito, O E.V.A. nos dá uma infinidade de ideias, basta ter criatividade”, explica a artesã que utiliza também latas de leite vazias e vasilhas de sorvete para fazer lembranças.
“Os moldes da bonecas são cortados um a um, manualmente, e só depois é que sigo para a montagem. Confecciono lembrancinhas para nascimento de bebê, festas infantis e datas comemorativas”, explica a artesã.
Uma boneca entre 25 a 30 centímetros de altura custa em média R$ 25, o preço pode ser alterado dependendo da complexidade da peça. A mais cara custa em torno de R$ 50. O cliente pode escolher outros tamanhos de bonecas. Veja mais trabalhos da artesã nesta página.

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado