Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Projeto Círculo: Em linha com a educação!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Projeto Círculo: Em linha com a educação!

Olá leitores!
Hoje vamos conhecer mais um projeto social da Círculo… Vem com a gente:
02-628x477
Quando iniciamos a venda de ingressos para a Feijoada Beneficente, evento que foi realizado pelaCírculo no final de Julho, a meta era a venda de 1000 tickets e o objetivo era reverter todo o valor arrecadado para o projeto EM LINHA COM A EDUCAÇÃO, que envolve as seguintes escolas gasparenses(que tem o maior índice de estudantes que são filhos de colaboradores): EEB Zenaide Schmitt Costa, EEB Fernandino Dagnoni, EEB Vitório Anacleto Cardoso, EEB Frei Godofredo e EEB Norma Mônica Sabel. Bom, aFeijoada aconteceu no dia 27/07, e o resultado foi o maior sucesso! Conseguimos vender os 1000 ticketse no dia foram consumidas 831 feijoadas. Bom demais, hein?!
01-628x402
Círculo promove todos os anos inúmeras atividades com seus colaboradores, e, no ano de 2012, decidiu montar um comitê para tratar de assuntos sociais, educativos e culturais, junto a comunidade deGaspar/SC. Então, idealizamos e iniciamos com o projeto EM LINHA COM A EDUCAÇÃO, no qual o intuito é proporcionar para algumas crianças um dia diferente, repleto de atividades divertidas e que gerem socialização.
Para colocar todas as nossas ideias em prática, selecionamos algumas escolas localizadas em regiões de baixa renda da nossa cidade e em conjunto com o quadro diretor destas entidades, seus respectivos professores de português e representantes das APP, realizamos um concurso de redação com a participação dos alunos matriculados nas escolas selecionadas, que estejam cursando o 6º período do ensino fundamental. Além da diversão, a premiação tem como principal objetivo mostrar a essas crianças que com uma boa leitura e dedicação aos estudos, elas podem trilhar um caminho promissor na sua vida pessoal e profissional. Chegamos a conclusão que incentivar e dar exemplo, é sempre o melhor caminho.
menin-escr-1
Avaliação: A avaliação da redação foi realizada por dois profissionais da língua portuguesa, sendo um professor da escola selecionada e outro escolhido pela Círculo. Dessas duas avaliações foram feitas as médias, que foram somadas às médias aritméticas das notas disciplinares dos dois primeiros trimestres do ano letivo escolar.
Resultados: As seis médias mais altas dos alunos de cada escola foram as vencedoras. Sendo assim, as 30 crianças (6 alunos por escola) que tiveram a melhor classificação no concurso, receberão como prêmio um passeio ao Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha/SC, tendo todas as despesas pagas – deslocamento, alimentação, camisa alusiva ao evento e o passaporte para o parque.
 Quarta-feira, 20/11 foi a data escolhida para proporcionar aos alunos uma experiência diferente, inesquecível e merecida. Acompanhem em nossas mídias sociais!
Castelo_Beto_Carrero_World[1]
Além disso, destinaremos a outra parte do dinheiro que arrecadamos para alguns outros fins… Todas as propostas serão discutidas em conjunto com as entidades e as necessidades de cada escola serão avaliadas individualmente e com muito zelo pela Círculo. Cada uma delas vai poder expor quais são as suas maiores dificuldades, e nós, com o dinheiro arrecadado, vamos viabilizar as melhorias e tornar possíveis as mudanças! Inserir tecnologia; Comprar equipamentos como computadores, TVs e livros; Criar uma escolinha de futebol; Oferecer cursos de informática, inglês, canto e dança; Inserir cursos de crochê e tricô nas escolas; Melhorar o ambiente escolar com reformas e reparos e fazer o máximo para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos, além de premiá-los, são os nossos objetivos.
Já temos os resultados! Confiram quem foram os ganhadores:
001
É mais uma vez, a Círculo em linha com a educação e a comunidade.
CÍRCULO, SEMPRE EM LINHA COM VOCÊ!

Por:
Equipe Círculo.

 Beijinhos!!!







 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado