Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: PASSO A PASSO DE MANDALA BORDADA!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PASSO A PASSO DE MANDALA BORDADA!

Olá!
Mais uma dica preciosa pra quem adora artesanato nota 10 como eu. Tomara que gostem muito e divirtam-se mais ainda.
Mandalas são uma paixão pra mim e vocês já sabem, né?
Agora trago um passo a passo pra dar um gostinho e umas dicas de pontos variados pra fazermos com os fios Anne, Cléa, Rubi, Maxi Mouline.
Este passo a passo foi feito no programa Sabor de Vida, com a apresentadora Bete Ribeiro, recentemente, e me deu um grande prazer pela ótima receptividade.

Algumas dicas pra vocês:
- Usem feltros coloridos e de cores fortes e contrastantes (usei azuis, amarelo, branco e vermelho).
- Prefiram as cores de linha que também contrastem com os feltros escolhidos (usei verde claro e laranja).
- Não se esqueçam da agulha pra costurar ou bordar e da fibra de poliéster para rechear a sua mandala – que poderá ser um agulheiro ou um sachê perfumado.
- Cortem 2 círculos do feltro escolhido como base e façam o caseado em toda a volta.
- Deixem 3 dedos de abertura para rechear com a fibra de poliester.
- Fechem o caseado de forma bem discreta e arrematem.
- Depois de costurada a base (eu prefiro bordar depois que a peça já está cheia), coloquem os outros elementos cortados nas outras cores de feltro, montando a mandala, e comecem a bordar, costurando os elementos.
- Usem a criatividade para fazer pontos variados, tais como: ponto margarida, ponto palito, ponto correntinha, ponto rococó, ponto atrás, nó francês, palestrina.
- Os bordados já serão as próprias costuras que formarão a variedade, o colorido e a beleza da mandala.
- Observem que coloquei um botão de bolinhas no centro da mandala.
- Vejam também que as pétalas foram bordadas com pontos livres para formar triângulos com a linha verde.
Espero que gostem e comentem, sugerindo mais dicas, passo a passo e tirando dúvidas sobre pontos, costurinhas, bordados, artesanatos variados e muito mais!
Bete Ribeiro é a apresentadora do Programa Sabor de Vida da TV Aparecida.
Indico o programa para ver muitas novidades sobre artesanatos variados. Ver novas informações sobre tudo isso que gostamos tanto é muito bom para refrescar as idéias e ter muitas inspirações.
Beijo grande em todas vocês e até breve,
Cristine Torchia

 Beijinhos!!!







 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado