Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: FAÇA: CINTO DE CROCHÊ

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

FAÇA: CINTO DE CROCHÊ

Hoje eu quero mostrar pra vocês como fazer este cinto em crochê. É mostrar mesmo, já que me aventurei a fazer uns vídeos porque o ponto que aparece no meio do cinto e o que está na borda eu nem saberia como representá-los em gráfico, só mesmo mostrando como se faz.
Imagem 092
O ponto que aparece no centro do cinto se assemelha muito a uma trança não é? O da borda se chama Ponto Baixo Torcido e se destina justamente a isso, ao acabamento das bordas dos trabalhos. Ele deixa a borda bem firme, não estica quase nada e assim o trabalho não deforma.
Imagem 094
Para este projeto vamos precisar de: fio Anne(7684) e fio Liza(8175). Use dois fios de Anne e um fio de Liza. Agulha 3,25mm e uma fivela, aqui usei uma de metal que reaproveitei de outro cinto.
Dimensões do cinto: 90cm de comprimento x 5cm de largura.
Imagem 093
Dica: olha como eu fixei a fivela no cinto. Na verdade não está fixo, coloquei um botão de pressão neste pedacinho de couro, assim posso usar a mesma fivela para vários cintos!
Imagem 095
Vamos aos vídeos então? São 4 no total, mas bem objetivos. São bem simples, não estão editados, mas vão ajudar com certeza.







Então é isso pessoal!

 Beijinhos!!!







 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado