Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: COMO UNIR “SQUARES” DE CROCHÊ DURANTE A EXECUÇÃO DO TRABALHO

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 22 de outubro de 2013

COMO UNIR “SQUARES” DE CROCHÊ DURANTE A EXECUÇÃO DO TRABALHO

Olá!
A dica de hoje é para as crocheteiras iniciantes. Fiz um vídeo bem simples, com a minha câmera fotográfica, com o fim de mostrar como unir os “squares” de crochê durante a execução do trabalho. Esta emenda fica muito legal, super firme e não vai soltar nunca. Falo por experiência própria, fiz uma manta pro meu filho e costurei os squares depois de prontos, com uma agulha. Eu achei que estava tudo bem preso, mas com o uso e com as lavagens, as costuras foram soltando, fios foram aparecendo, ái, que decepção….
Vamos lá? Aqui vou mostrar como fazer a emenda num square com pontos bem fechados, este em especial é todo feito com pontos altos. A emenda é feita na última carreira, como todos os squares são iguais, a quantidade de pontos fecha direitinho.
Aqui, no caso, o square que está sendo emendado é o da esquerda. Você faz o ponto normal, retira a agulha da laçada(esquerda), passa por dentro da laçada do ponto correspondente a direita e puxa a laçada do ponto a esquerda. Agora que uma laçada foi passada por dentro da outra é só fazer o ponto normal. Tá meio enrolado, eu sei, mas observando as fotos abaixo e assistindo ao vídeo, tudo ficará mais claro.
Imagem 099
Imagem 100
Imagem 101
Para assistir o vídeo, clique na figura abaixo:

 Beijinhos!!!







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado