Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: TUTORIAL: CESTINHO FEITO COM TECIDO TRICÔ

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TUTORIAL: CESTINHO FEITO COM TECIDO TRICÔ

foto01
Cestinhos de crochê são sempre úteis e práticos, além de muito fáceis de fazer. Pensando em tudo isso, tive a ideia de fazer um deles usando um material um tanto quanto inusitado: Tecido Tricô. O resultado foi um porta-jóias bonito e perfeito para ser deixado em cima da cômoda, perto dos olhos e acessível na hora de se vestir.
foto02
Para fazer o cestinho, tudo o que você vai precisar é de uma peça de Tecido Tricô da Círculo na cor que você preferir  – eu usei a cor 2637 – e agulha de crochê nº 5.
foto03
1: Faça 6 correntes e feche, formando um anel. Como você vai trabalhar em carreiras circulares, talvez prefira usar um marcador, para ser mais fácil saber onde inicia cada uma.
2: trabalhe dois pontos baixos em cada ponto da carreira anterior (12 pontos baixos).
3: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo no próximo ponto e siga com essa sequência até o final da carreira (18 pontos baixos).
4: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos dois pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (24 pontos baixos).
5: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos três pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (30 pontos baixos).
6: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos quatro pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (36 pontos baixos).
7: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos cinco pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (42 pontos baixos).
8: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos seis pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (48 pontos baixos).
9: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos sete pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (54 pontos baixos).
10: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos oito pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (60 pontos baixos).
11: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos nove pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (66 pontos baixos).
12: trabalhe dois pontos baixos no primeiro ponto da carreira anterior, 1 ponto baixo nos próximos dez pontos e siga com essa sequência até o final da carreira (72 pontos baixos).
13: trabalhe um ponto baixo em cada ponto baixo da carreira anterior, num total de 72 pontos baixos.
14 a 18: trabalhe 72 pontos baixos em cada uma dessas quatro carreiras. Arremate com a ajuda de agulha e linha de costura da cor do Tecido Tricô.
foto04
Se quiser um cesto maior, é só seguir aumentando a quantidade de pontos, sempre com múltiplos de seis. Para fazer um cesto mais alto, trabalhe mais carreiras de 72 pontos. Para cestos maiores, você vai precisar de mais material, porque uma peça de Tecido Tricô dá exatamente para fazer o cestinho mostrado aqui neste tutorial.
cestos
Além de porta-jóias, o seu cestinho pode virar porta-chaves no hall, porta-trecos no escritório ou na cozinha. Versátil, ele pode ser usado para diversos fins, sempre com charme. E com a facilidade de você poder escolher a cor e a estampa que mais combinam aí com o seu espaço.
Por: Equipe Círculo






 
Beijinhos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado