Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: RECICLAGEM: LATAS DECORADAS

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

RECICLAGEM: LATAS DECORADAS

Aí, não tem jeito, eu adoro um projeto que envolva reciclagem. As latas de milho/ervilha e atum são minhas preferidas. Dói meu coração cada vez que preciso me desfazer delas. Outro dia não resisti, guardei uma latinha e rapidinho a transformei no meu mais novo porta trecos. Não fiz receita, hoje só quero incentivá-las a utilizar materiais recicláveis como base para seus projetos.
A base deste porta trecos é uma latinha de ervilha. Forrei ela por dentro e por fora com tecido de Poá da Círculo S/A. Usei cola branca para fixar o tecido, funcionou muito bem. Na parte de crochê utilizei o fio Anne e agulha 1,75mm. Fiz uma corrente com a circunferência da latinha, fechei em círculo e fui trabalhando com pontos altos até um pouco acima da metade e como acabamento eu fiz um passa fitas e um babadinho. Fiz um rolotê com o mesmo tecido que usei para forrar a lata, passei pelo passa fitas e fiz um lacinho na frente, só para ficar mais mimoso. Observe que eu fiz também um listrado no crochê, ele é feito com a troca de fios que já ensinei aqui. Fofo né?!
Imagem 039
Agora, quero mostrar outros trabalhos que fiz utilizando latinhas.
Agulheiro: aqui também utilizei uma lata de ervilhas como base.
Imagem 041
Agulheiro e porta trecos: aqui utilizei uma latinha de atum para a parte de baixo e na estrutura da tampa o papelão de uma caixa de leite.
Imagem 042
Agulheiro e peso pra papel: aqui também utilizei uma latinha de atum como base.
Imagem 044
Ideias não faltam, espero ter inspirado vocês. Crie! Recicle!
Por: Equipe Círculo






 
Beijinhos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado