Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Reciclando e reutilizando com a ajuda do CROCHÊ

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Reciclando e reutilizando com a ajuda do CROCHÊ

RECICLAR: consiste no reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto.
REUTILIZAR: consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro.
Independente do que fizermos, estamos contribuindo contra a sobrecarga de lixo na natureza. Vamos utilizar os materiais do nosso dia a dia para criação de outros bens de utilidade.
ORGANIZADOR:
Para transformar, criar arte e reinventar, é necessário ter um lugar aconchegante, confortável e ORGANIZADO! Não há nada melhor do que ter (e manter!) tudo organizado… Você reduz o tempo e rende o trabalho.
Cores vivas e brilhantes deixaram o pote de conserva lindo e pronto para ajudar na organização dos objetos pequenos como canetas, lápis e agulhas… Ideias simples como esta, deixam o seu espaço mais bonito e exalando criatividade. E com organizadores fofos como este, dá vontade de ter tudo super organizadinho, não é verdade?
A capinha de Barroco já é linda, mas e se você colocar no trabalho um pouco de BARROCO DECORE? Tenha certeza que o efeito será encantador! INVENTE; Separe os materiais em potinhos por cor, como por exemplo: todas as agulhas ficarão nos potes azuis, as canetas e os lápis nos potes cor-de-rosa, os aviamentos nos potes verdes, as tesouras nos potes amarelos… Se você preferir pode usar as ‘sobrinhas’ de fio que tem em casa e fazer um pote todo colorido! É só deixar a criatividade tomar conta e ver que organizar vai virar uma tarefa super divertida.
Esta capinha foi feita com o fio BARROCO, e com a AGULHA BARROCO!



Blog: Tecendo Artes e Sonhos – Artesã: Rose Oliveira
PORTA GUARDA-CHUVA:
Já pensou em reutilizar a embalagem de detergente? Consegue imaginar algo legal feito com ela? Dá só uma olhada nessa ideia super criativa:

Blog: Coisas de Lily
Um porta guarda-chuva com a embalagem de detergente! Livre-se das sacolinhas, da bolsa molhada pelo objeto e do desconforto que é carregar um guarda-chuva molhado!
Todas nós temos várias embalagens dessas em casa… Basta cortar a parte de cima do recipiente, fazer um acabamento em crochê e depois uma capinha com alça! Original e muito fofo né?! Use o BARROCO ou o DUNA e faça já a sua.
E se você encapar com TECIDO DE PATCHWORK? Uma boa ideia, não é mesmo?! Faça e mostre pra gente!
OBS.: É preferível utilizar a embalagem que não é transparente, aquela mais branquinha é mais grossa e resistente.
ORGANIZADOR DE AGULHAS:


 PORTA TRECOS:
E este vaso que virou um porta agulhas? Uma graça! O estilo rústico do vaso combinado com a delicadeza do TECIDO DE PATCHWORK resultou em um objeto super meigo e com uma utilidade gigante para as artesãs de plantão! As agulhas ficam separadinhas, uma por uma, facilitando a identificação do tamanho.
E um pote plástico… Já pensou que ele pode virar um objeto lindo?
Com linhas, agulha, um pedacinho de tecido, botão, papelão e algodão você transforma… O pote que era assim:

Ficou assim:

Blog: Encanto com Crochê – Artesã: Pri Ventino
Quase inacreditável né! Um potinho tão sem graça e que sempre vai pro lixo, virou um porta-trecos super meigo…

Invente e Reinvente… Reciclar e Reutilizar é o que há de mais cool no momento.
Por: Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado