Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Decoração: neutra ou colorida?

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Decoração: neutra ou colorida?

Vamos falar um pouquinho sobre DECORAÇÃO?! Falar sobre esse assunto é sempre tão gostoso, não é mesmo?! Decorar é algo super pessoal, que exige atenção, cuidado e carinho. Existem os apaixonados pelas nuances neutras e os que se encantam por tudo bem colorido… Vamos conhecer e entender um pouquinho mais sobre cada um desses estilos tão distintos?!
Bom, depois de ler esta matéria completa, é a sua vez! Identifique-se com um dos estilos e começe a renovar e redecorar seus ambientes… Dá pra fazer TANTA coisa no estilo handmade… Os detalhes e as peças feitas a mão são charmosas, encantadoras e valorizam qualquer decoração. Estão prontos?!
Decore sem medo de cometer erros: invista em cores NEUTRAS!
Aposte em tons impessoais, ‘não tem como dar errado!’ O neutro é um estilo versátil, que combina com tudo e que pode ser usado em todos os ambientes da casa.
Segundo Clarice Lispector no livro A paixão segundo G.H.:O neutro é inexplicável e vivo!”
Quer fazer com que a decoração da sua casa nunca saia de moda? Invista em cores neutras! As chamadas cores não contrastantes são: branco, preto, creme, bege, off-white... Bom, mas nem todo neutro precisa ser claro; há também os tons mais intensos, quentes e terrosos como o castor, caramelo, marrom, preto, chumbo, que são imponentes mas ainda assim harmonizam facilmente. Não esquecendo dos tons mais secos como o cinza e suas nuances que conferem ao ambiente uma tonalidade mais chique.
O neutro dá espaço para a luminosidade se instalar no ambiente e as nuances claras destacam as outras cores. Já passou a época em que o uso de bases neutras significava ambientes sem vida… O claro deixa tudo amplo e sofisticado. Cansou do branco, preto, cinza…?! Pontos de cor podem ser pincelados ao longo da decoração neutra… Os tons quentes como o dourado, estão com tudo! Ouse na cor dos detalhes e deixe seu espaço mais alegre, vibrante e estiloso. A madeira combinada a tons bem clarinhos também deixa o ambiente clean, calmo e aconchegante. Ou seja, alie o moderno ao clássico, fuja do ‘total white’ e destaque alguns objetos com cores fortes.
O neutro te deixa livre para combinar, e ainda aumenta visualmente o tamanho do local! Experimente, mude! Caso não reaja bem a mudança, redecore, aproveite as possibilidades!
hello lovec1c2
c3Um ambiente decorado com uma base neutra transmite uma sensação ótima de calmaria e é perfeita para o descanso.
c4
c5
Realce a decoração dos ambientes, escolha nuances COLORIDAS!
O amarelo forte, o azul petróleo, o laranja e o fúcsia são muitas vezes as cores eleitas para dar um up na decoração da casa, mas, tudo depende do gosto pessoal e do estilo da decoração. Escolha suas cores preferidas (desde que elas combinem entre si) e faça toda a decoração a partir daí. Mas, muito cuidado para não utilizar cores que não harmonizem e acabar criando um ambiente pesado e cansativo. Combine acessórios, móveis e papeis de parede e faça uma decoração alegre e que te traga boas sensações.
Mais do que cobrir paredes e móveis com tinta, tinja, pinte, colora! A tarefa de transformar a decoração da casa é auxiliada pelas cores, que ajudam a resgatar memórias e a provocar sensações. Mesmo que seu espaço seja pequeno, é possível brincar com as cores; basta saber usá-las e não precisará se render as paredes brancas e aos acessórios neutros. Inspire-se!
Se preferir abusar das cores só nos móveis e nos acessórios, ótimo! Eles podem, e ficam ótimos sendo os grandes destaques do ambiente. As cores podem aparecer nas cadeiras, bancos, almofadas, molduras, mesas… Distribua-as ao longo do espaço e deixe a composição harmônica e aconchegante. Afinal, é super gostoso estar em um lugar que te provoque boas sensações… E algo que toca bastante as pessoas, são as cores… Aproveite!
e1
e2A decoração colorida é moderna e permite a inclusão de muita cor, desde que a combinação seja feita com cuidado e atenção.
e3
e4
e5babyyy
Neutro ou colorido, CRIE UM LAR ÚNICO, QUE REFLITA SUA PERSONALIDADE.
Inspire-se nestas imagens, e dê uma cara nova àquele ambiente que não te agrada mais…
Por: Equipe Círculo
Imagens: Casa Abril, Pinterest, Penelope Estilosa, Decoração.com, Geekiss.com, Editora Minuano.


 Por: Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado