Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Apaixone-se: saias de crochê!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Apaixone-se: saias de crochê!

“toda mulherzinha gosta de uma sainha…”
11
(saia de DUNA e SENSUAL CETIM - veja a receita aqui)
A peça mais feminina do guarda-roupa das mulheres está ganhando um novo ar; mais boho, vintage e meigo. Desde o princípio da história, a saia é utilizada devido a sua grande versatilidade… Tudo nela é variável: o comprimento, o volume, o material utilizado na confecção, os adornos e até a sua forma!
A saia é uma peça extremamente confortável, mas foi deixada de lado pelos homens e faz parte apenas do vestuário feminino… Porém, a ’conversa’ nem sempre foi assim! Historicamente as saias pertenciam tanto aos homens quanto às mulheres. Basta folhearmos um livro de história que iremos descobrir que os gladiadores em Roma, os samurais do Japão, os cavalheiros Europeus e os descobridores Portugueses usavam saias!!
O Ocidente limitou a peça e a riscou do guarda roupa masculino há muitos anos… Mas no Oriente ainda é significante o número de homens que são adeptos ao uso das saias.
E os Escoceses? As ‘saias’ usadas pelos homens da Escócia são na verdade KILTS. Este aparato foi adotado por eles a muito tempo atrás devido a região úmida e chuvosa em que viviam, principalmente no Norte e no Oeste da Escócia. Os kilts os protegiam contra a umidade e o frio típicos da região.
Um detalhe: a peça não foi sempre como a conhecemos hoje, naquela época ela era única, presa ao corpo, semelhante a um manto. O formato atual – parecido com uma saia e com o comprimento até a altura dos joelhos - só passou a ser usado a partir do século XVIII e é tido até hoje como símbolo de identidade nacional.
001
(kilts de estampa xadrez comumente usados pelos escoceses)
Bom, o uso de peças de roupas e a definição de masculino e feminino é muito cultural! As mulheres já viveram a transição de incorporar as calças (consideradas extremamente masculinas) no seu guarda-roupas e mesmo com o preconceito existente na época, hoje ela é uma peça super comum para a mulherada. Tudo depende da época, da moda, do lugar, do estilo e da opinião de cada um… O estilo andrógeno – mistura de características femininas e masculinas em um único estilo - está aí para nos provar isso!
Longas, curtas, justas, retas, volumosas, de tecido, de seda, de crochê… Use SAIA!
Mas para não deixar você cair em nenhuma saia justa, vamos te mostrar aqui o que é must have! SAIAS DE CROCHÊ ESTÃO COM TUDO! Vem ver:
SAIAS LONGAS: elegantes.
1
(neutra)
gd
saia GIOVANA DIAS
Resultados da pesquisa por saias
saia VANESSA MONTORO
001
(efeito tie-dye)
5
(as senhoras também podem!!!!)
6
(tons crus – efeito boho)
7
 (vinho – a cor que é a cara do Inverno)
SAIA MIDI: diferenciada.
10
(diferente e sexy!)
MINISSAIA: despojada.
13
(coloridas e com pontos diferentes… SUPER MEIGAS!)
saia de crochet[1]
(branca e romântica)
Resultados da pesquisa por saias1
(tons escuros)
QUEM USA?
4
Mariah Bernardes (blogueira)
15
Mariah Bernardes (blogueira)
blog-da-mariah-saia-vanessa-montoro-1
Mariah Bernardes (blogueira)
Camila-Coutinho1
Camila Coutinho (blogueira)
Sophia Alckmin
Sophia Alckmin (advogada, blogueira e filha do governador Geraldo Alckmin)
12
Lalá Noleto e Dani Garlet (blogueiras)
FAÇA JÁ A SUA!
Veja em nosso site receitas de saias em CROCHÊ: aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
14
ANNE + RENDA TRICÔ                                                      DUNA + COURO TRICÔ TIRAS
Você encontra a receita e o passo a passo destas duas lindas peças em nossa Revista: Coleção Moda Crochê nº 5.

“O conforto possui formas. O amor cores. Uma saia é feita para se cruzar as pernas e uma manga para se cruzar os braços.” (Coco Chanel)
Por: Equipe Círculo
Imagens: Blog Aprendiz de Crocheteiras, Dani Garlet, Art’s by Catita, Eu e a Minha Boca Grande, Sidney Artesanato, Moda It, Site Garotas Estúpidas, Giovana Dias, Blog da Mariah.


 Por: Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado