Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Irmãs de Lã – Unir forças para aquecer pessoas

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Irmãs de Lã – Unir forças para aquecer pessoas

Estamos aqui hoje pra contar mais uma história linda, daquelas que a gente adora ler e se orgulha por cada pessoa que faz parte dela!
Vamos falar do grupo IRMÃS DE LÃ! Mulheres exemplares que saem por aí multiplicando o bem… A internet possibilitou que elas se conhecessem, o amor pelo tricô, pelo crochê e pelas pessoas permitiu que essa união entre elas aumentasse… Unindo forças para aquecer pessoas! Quer conhecer um pouco sobre elas? É só nos acompanhar:
O Grupo Irmãs de Lã é de Curitiba/PR e nasceu através de um grupo de amigas que se conheceu pela internet por volta do ano de 2006. O principal objetivo do grupo é a montagem e a distribuição de mantas feitas de quadrados de lã para moradores de rua em Curitiba. O projeto é de cunho social, sem fins lucrativos e comerciais, sendo assim proibida a venda, recebimento de dinheiro ou pagamento a qualquer um dos membros do projeto, sem exceções.



Frase do blog do grupo: “Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor.” (Edgard Moreno)
Depoimento da Marina, integrante do grupo:
“No inicio só nos encontrávamos uma vez por mês para bater papo, lanchar e falar de crochê. Fazíamos trocas de quadradinhos com o objetivo de montarmos mantas para nossas casas.”

“No ano de 2009, lançamos oficialmente o Grupo Irmãs de Lã e até o ano de 2012 fazíamos mantas para moradores de rua e esporadicamente para instituições de caridade. Nesse ano nosso grupo adquiriu uma nova característica e trabalha com instituições de caridade e com moradores de rua na mesma proporção.
Já passamos por momentos difíceis, quando por exemplo temíamos que não haveria lã suficiente para a próxima reunião. A nossa solução era fazer uma manta e vender pelo equivalente ao dobro do material. Claro que isso não acontece sempre pois surgem pessoas generosas que nos doam seus restinhos de lãs e também muitos novelos novinhos. São estas doações que nos ajudam a aquecer os mais necessitados. Com o intuito de espalhar nosso gesto por aí, já viajamos para Blumenau (SC) para ajudar um grupo a iniciar suas atividades, e hoje eles fazem muitas mantas para asilos locais.”





“Atualmente temos um grupo fixo de 18 associados. Pessoas de várias idades e profissões diferentes, e inclusive um rapaz (já tivemos um outro homem mas ele e a esposa montaram um subgrupo em outra cidade). E assim, nos espalhamos por aí. Integrantes vão e vem, mas temos em média 8 pessoas que estão juntas desde a fundação do grupo.
Nossas reuniões são alegres, a amizade de anos nos permite brincar muito uns com os outros. Somos apaixonados por nosso trabalho voluntário e nossas reuniões sempre tem um lanche gostoso e muitas visitas que nos auxiliam na união dos quadradinhos. A beleza e o colorido de nossas mantas sempre chamam a atenção onde quer que nos reunamos.”





Algumas informações importantes para você que deseja colaborar com esse lindo projeto e fazer com que as Irmãs de Lãs possam aquecer muitas e muitas pessoas ainda…
  • Reuniões mensais: no segundo e no quarto Sábado de cada mês. Local: Shopping Italia – Piso Veneza – 15 horas – (O Restaurante Em Casa cede as mesas);
  • Elas utilizam o modelo velho américa para fazer os squares (20cm x 20cm) (você encontra no blog delas este modelo);
  • Quer enviar doações? Serão aceitos lãs, squares e mantas! É só mandar um e-mail para: marinalbertoni@yahoo.com.br e solicitar o endereço;





  Não deixem de visitar o blog das IRMÃS DE LÃ: http://irmas-de-la.blogspot.com.br/
 






Nós colaboramos e ajudamos com o projeto! Quer ajudar também? Entre em contato com o grupo!
Por:
Equipe Círculo
Imagens: Blog Irmãs de Lã.







 
Beijinhos!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado