Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco Motivos

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Casaco Motivos



Material:

2 novelos de Lírio na cor 3418;
3 novelos de Lírio na cor 5637;
Ag. para crochê Circulo nº 3mm;
200 cm de fita laranja com 2 cm de largura;
Missangas coloridas para o miolo dos motivos.

Tamanho: M
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 9 carr.

Execução

Frente e costas – São começadas juntas e pela cintura. Com e fio verde e a ag. de crochê faça uma corr. de 146 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. A 15 cm do inicio do trabalho divida o trabalho do seguinte modo: 34 p. para uma frente, pule 4 p. para uma cava, 70 p. para as costas, pule 4 p. para outra cava e 34 p. para outra frente, trabalhe cada lado separadamente. Costas – nos 70 p. das costas continue em p.a. com o fio verde, dim. do lado das cavas em cada carr.: 2 p. e 1 p. (3 v.). A 29 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer os 20 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote na carr. seguinte 10 p., faça mais uma carr. e rem.. Frente direita – nos 34 p. da frente direita continue em p.a. com o fio verde, dim. do lado das cavas em cada carr.: 2 p. e 1 p. (3 v.). A 22 cm do inicio do trabalho deixe de fazer no lado oposta da cava para o decote em cada carr.: 9 p., 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p. (3 v). A 31 cm do inicio do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita. Usando a mesma corr. de base faça com o fio abobora o p. fantasia seguido o gráfico. Repita de * a *  22 vezes. Terminado o gráfico faça o bico seguindo o gráfico e rem..
Mangas – Com e fio verde e a ag. de crochê faça uma corr. de 36 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p (10 v.). A 25 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer em cada carr.: 2 p. (9 v.). A 36 cm do inicio do trabalho rem.. Usando a mesma corr. de base faça com o fio abobora o p. fantasia seguido o gráfico. Repita de * a *  5 vezes. Terminado o gráfico faça o bico seguindo o gráfico e rem..
Motivos – Faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Trabalhe vários tamanhos de motivos. Para a mudança do tamanho trabalhe com menos ou mais carr.. Trabalhe também intercalando as cores. Faça quantos motivos desejar.  
 
Montagem
Costure os ombros Monte as mangas. Faça ao longo das frente e decote 4 carr. de p.b. com o fio abobora. Corte 2 vezes 50 cm de fita e prenda uma em cada ponta do decote da frente. Divida o restante da fita em duas partes e passe um pedaço em cada manga ente os p. da 1ª carr. do p. fantasia. Costure os motivos aleatoriamente na frente e costas do casaco (veja foto como sugestão). Prenda quanta missangas coloridas desejar nos miolos dos motivos.

Categoria:

Moda Feminina Adulto
 
  Visualizar gráfico







 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado