Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tricô de gala

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tricô de gala


As tramas saíram do casaquinho de inverno e agora frequentam festas descoladas. Conheça o que há de novo no mundo do tricô


Parecia impensável que o mesmo trabalho do cardigã da vovó fosse à festa, mas hoje, ele transita pelas ocasiões mais especiais com a maior desenvoltura. Jacquards, lurex e modelagens que já vão programadas para a máquina de tecelagem–produzindo peças com trabalhos de sofisticação antes inimagináveis– fazem com que o produto final esteja pronto para badalar pela noite com pompa e circunstância. Duvida?

A assessora de imprensa Vivian Tiemi, que trabalha para a grife Cecília Prado, nascida em Jacutinga (MG), afirma que uma fatia considerável das vendas da marca vem da linha Cocktail. “A procura é enorme. Além de uma ótima sacada, é uma maneira de sair do óbvio e inovar. Desde que bem trabalhado, o tricô não deixa absolutamente nada a desejar quando comparado aos vestidos longos de seda”, diz.

Eles são mais descolados e moderninhos que os cocktail dresses tradicionais. Segundo a estilista da Coven, marca com mais de 20 anos no ramo, Liliane Rebehy, “ir a uma festa com um vestido de tricô já é, por si só, extremamente moderno. Para complementar, basta fazer a escolha correta dos acessórios e arrasar!

 A Coven se baseou no mundo dos insetos para criar uma coleção cheia de transparências em saias longas e vestidos com modelagens extremamente elaboradas. Modelagens essas que já são criadas no papel, antes da peça ir para a máquina de tecelagem. O produto é assim construído desde a sua criação, e sai pronto da máquina. “Temos peças com tempos de tecimento  e montagem altíssimos, que exigem processos extremamente minuciosos, máquinas cada vez mais modernas e mão de obra extremamente qualificada”, afirma a estilista da Coven, Liliane Rebehy.

Já a GIG, grife de Gina Guerra e Patrícia Schetino, inspirou sua coleção de verão em reis, barões e pierrôs das festas burguesas de Carnaval. Tudo muito luxuoso e brilhante, com cara de baile, para que a roupa tecida circule sem percalços por todas as ocasiões do dia.

Tecnologia
E o que mudou tanto, fazendo com que o tricô tenha saído de dentro de casa para circular fino na noite? A tecnologia, sem dúvida. “Hoje existem vários tipos de beneficiamento para se fazer em peças de tricô: stonewash (mesmo processo de lavagem do jeans), cardamento (aspecto de fio penteado através do desembaraçamento das fibras), silk, sublimação, tingimento, estamparia e diversos outros processos. Basta usar a criatividade para explorar infinitas possibilidades”, diz Vivian Tiemi, da Cecília Prado.

Lívia Marassi, consultora do polo de moda de Monte Sião (MG), detecta hoje uma tendência marcante em relação à tecnologia voltada para a moda festa no tricô. “Podemos notar novas técnicas como as estamparias em foil que deixam o tricô com aspecto de couro metalizado, as aplicações de pedrarias e também os fios, que a cada estação estão mais tecnológicos, possibilitando criar texturas e toques diferentes nas peças”, diz Lívia

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado