Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Luminárias de APOLO

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Luminárias de APOLO

Cada dia mais, nós temos certeza que a criatividade é mesmo algo sem limites!
Você já pensou em usar barbante para produzir peças lindas mesmo sem saber fazer crochê? Rafael Dagnoni nos mostra que isso é possível, sim!
O gasparense produz luminárias incríveis com nosso barbante APOLO e mostra que basta um pouco de habilidade e criatividade para reinventar e surpreender! Veja:

Conversamos com o Rafael e ele nos contou um pouco sobre como é fazer este trabalho, há quanto tempo ele produz… Confira um pouco da história do Rafael e de suas luminárias:
“Primeiro queria dizer que é um trabalho prazeroso, e que não faltam ideias. Consigo trabalhar com muitas cores, alternar panos estampados com os barbantes e abusar de temas…”
“Tudo começou há um tempo atrás, em média há uns 12 anos… Foi quando fiz minha primeira luminária. A partir daí fui pegando gosto por fazer esse tipo de trabalho, e passei a fazer não só as luminárias, mas outras coisas também, tudo bem artesanal.
Pouco mais de um ano depois que fiz a primeira, eu e alguns amigos resolvemos fazer uma festa e eu levei as luminárias que tinha feito para decorar o ambiente, deixando- o mais harmonioso, com uma luz mais baixa. Todos que estavam na festa adoraram, e para a segunda edição eu elaborei outras, bem diferentes, utilizei além do barbante, a malha e outros materiais.
Na Praia do Rosa em Imbituba tem algumas lojinhas que vendem diversos tipos de luminárias, a maioria delas são artesanais e foi de lá que tirei as primeiras ideias para fazer as luminárias com panos. Recentemente eu estava fazendo com corda sisal, o trabalho fica legal também, mas não se compara com o barbante.”


“No mês de Abril, participei de uma corrida e estive novamente na praia de Imbituba, então voltei a uma loja daquelas, me identifiquei como fazedor de luminárias e pedi permissão para que pudesse ver com calma e fotografar algumas delas, para pegar novas ideias, e gentilmente me foi permitido.
Como minha mãe faz crochê e vejo esses barbantes diariamente, peguei muito gosto por esse trabalho! A venda é um pouco difícil, eu mais presenteio do que vendo, pois apesar de todos gostarem do trabalho, dificilmente investem. Quando vendo é geralmente para amigos, sejam elas prontas ou por encomendas.”



No último dia 18, Rafael expôs suas luminárias, acesas, no Butiquin Wollstein, em Blumenau. O lugar que já tem sua decoração e seu estilo um tanto quanto ’singulares’, ficou ainda mais charmoso e aconchegante com a exposição do Rafael, confira:



O Butiquin adorou e ficou com todas as luminárias que o Rafael levou para a exposição! O efeito delas acesas é fantástico, não é mesmo?!
Bom, é realmente um trabalho diferente e encantador! Mais uma ideia para você que também é apaixonado por artes manuais, mas talvez não se dá tão bem assim com a técnica do crochê!
A arte pode ser expressada de diversas maneiras, basta deixar a criatividade e a imaginação tomarem conta!
Fica aí mais uma dica artesanal e uma grande inspiração para você!


Por: Equipe Círculo
Imagens: todas as imagens foram cedidas pelo Rafael Dagnoni







 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado