Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Homens e artes manuais, uma realidade crescente!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Homens e artes manuais, uma realidade crescente!

O nosso novo portal virtual, o Ganhe Mais Círculo está fazendo o maior sucesso, e na semana passada recebemos um contato, nos contando uma história muito especial. Ficamos encantados e resolvemos dividir a história do José com vocês!
Adoramos e nos orgulhamos de saber que o número de homens que fazem e gostam de artes manuais aumenta a cada dia, e o José revela que é um desses, apaixonado por artesanato, principalmente por tricô e crochê.
Querem conferir um pouquinho da história que ele nos contou?! Confiram!!
“Sou José Augusto Costa, pedagogo e professor instrutor de meio ambiente. Casado, pai da Rebeca de 13 anos e do João Arthur de 11 anos.
Sou apaixonado por artesanato, mas principalmente por crochê e tricô, que foram as técnicas que aprendi num momento de dificuldade que enfrentei em minha vida.
Quando fiquei sem emprego, meus dois filhos eram muito pequenos e a única solução que vi naquele momento, foi  aprender a fazer algo para vender, e assim ajudar no orçamento de casa. Foi aí que decidimos vender roupas.
Naquela época minha esposa trabalhava numa casa de família e me ajudava nas vendas. Pouco tempo depois de iniciarmos as atividades, eu enxerguei uma possibilidade… Como as roupas de crochê estavam cada vez mais em alta, resolvi aprender a crochetar e tricotar roupas para vendermos. Com essa minha ideia, acabei aprendendo, com o tempo, a fazer crochê, tricô, renda turca, frivolité, tear, crochê de grampo, bordados (pintávamos e bordávamos camisetas), e outras técnicas de artes manuais.
A aceitação foi ótima e com o dinheiro que ganhamos, nós dois conseguimos fazer faculdade, e hoje somos Pedagogos. Minha esposa já é pós-graduada em deficiência intelectual, e eu, mesmo depois de formado além de exercer minha profissão de pedagogo, continuo fazendo meus trabalhos de crochê e tricô, pois pra mim é uma terapia, é algo muito prazeroso!”

Esposa do José usando um bolero feito por ele com a linha ANNE.
 
José e o mosaico de reciclagem de pisos que está fazendo.
Está aí, mais uma linda história de superação envolvendo as artes manuais. O crochê, tricô, bordado, patchwork e toda forma de arte manual abre um leque de possibilidades e oportunidades! Basta você saber aproveitar… Com força de vontade e determinação o José enfrentou uma crise e conseguiu dar a volta por cima, fazendo um belo trabalho, que hoje é para ele uma terapia. Um exemplo de ser humano e um incentivo pra você começar hoje mesmo a fazer tricô, crochê ou qualquer técnica que lhe agradar. Estas, que eram consideradas passatempos de nossas avós, hoje estão nos principais desfiles de moda, nos maiores salões de design e nas melhores galerias de arte. É cada vez maior a chance de produzir um trabalho lindo e ser (bem) reconhecido e valorizado por isso!
O tricô e o crochê impulsionam o movimento de revalorização do feito à mão.
Por:
Equipe Círculo








 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado