Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: CRAS ESPERANÇA: Mais 35 mulheres garantem renda com início do Curso de Patchwork

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 21 de maio de 2013

CRAS ESPERANÇA: Mais 35 mulheres garantem renda com início do Curso de Patchwork





Com o objetivo de ampliar a formação profissional e melhorar a qualidade de vida da população sul chapadense, o CRAS Esperança iniciou na tarde desta segunda feira mais uma oficina para mulheres, desta vez as alunas aprenderão como desenvolver a técnica patchwork.
O Curso está sendo ministrado pela artesã Marisa Odete da Cruz, e se estenderá até o dia 26 de junho, totalizando 56 horas de curso. Logo na primeira aula o salão de atividades do CRAS ficou totalmente lotado, em torno de 35 mulheres se fizeram presentes. Os encontros acontecerão todas as segundas e quartas-feiras das 13h ás 17h.
Todos os cursos e oficinas oferecidos pelo CRAS, visam o fortalecimento de vínculos e organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados. No serviço social, entende-se que o trabalho em grupos ou coletivos, ampliam as trocas culturais e de vivencias, aumentando o sentimento de pertença e de identidade, alcançando assim o objetivo que é fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Segundo Aline Gasparetto, responsável pelo CRAS, a primeira aula foi um sucesso, e acredita que as mulheres que participam deste grupo terão emprego e renda garantidos no futuro, uma vez que o profissional que trabalha na área de patchwork é um dos mais procurados hoje no ramo do artesanato.
Entenda a Técnica PatchWork
Esta técnica baseia-se na construção de objetos e peças artesanais através de retalhos coloridos com formas e tamanhos diferentes, unindo-os por meio de costura ou cola, o resultado que é surpreendente nunca pode ser previsto pelo artista, uma vez que cada peça ajuda a formar um pedaço do produto final.
Profissionais do mundo todo utilizam da técnica hoje que é uma das mais procuradas no mundo todo, no que diz respeito a artesanato e artes manuais. Atualmente feiras de decoração, móveis, roupas e até calçados exibem as peças produzidas a partir do patchwork.
A Prefeitura Municipal investe na qualificação profissional da população e oferece opções que aliem geração de renda com o dia a dia das mulheres sul chapadenses, que cuidam de casa, dos filhos, mas que querem e precisam ter renda.
Atualmente o CRAS Esperança oferece um número significativo de oficinas em diversas áreas, desta forma, pode-se encontrar em Chapadão do Sul qualificação profissional gratuita para os que necessitam adentrar no mercado de trabalho.
O CRAS Esperança fica localizado na Rua Dez, nº 1021 – Centro. Telefone 3562-3920. 

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado