Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: TÚNICA DE RENDA

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 24 de abril de 2013

TÚNICA DE RENDA


Material

1 novelo de Cléa na cor 6085  ( Veja Aqui )
1 peça de Renda Tricô na cor 256  ( Veja Aqui )
Ag. para crochê Círculo nº 1,25mm.  ( Veja Aqui )

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Crochê na Renda Tricô: siga o gráfico. Esquema de montagem: oriente-se pelo gráfico. Arcos de união: siga o gráfico.

Amostra 
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 = 35 p. x 14 carr. 

Tamanho: P

Execução
A túnica é feita numa peça só. Para a união dos babados observe que tem um grupo de furos onde a Renda tricô fica mais franzida, mantenha este franzido sempre na mesma direção, pois será o centro da frente e costas. 1º babado (decote) – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 48 furos seguindo o gráfico, feche em círculo e deixe à espera. 2º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 52 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do babado á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 2 babados).  3º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 56 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 3 babados). 4º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 60 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do babado á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 4 babados). 5º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 48 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho à espera. Para as cavas deixe livre 4 motivos do p. fantasia (de * a *) do quinto babado e 12 motivos do p. fantasia (de * a *) do 4º babado. 6º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 52 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 6 babados).
7º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 56 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 7 babados). 8º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 60 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera(ficam 8 babados). A peça esta pronta.  


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado